Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Ericsson culpa vento por acidente “estranho”

Marcus Ericsson diz que uma mudança de vento é a única explicação para o acidente "estranho" que encerrou seu primeiro dia de treinos do GP da França

Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
The crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C37 is recovered in FP1
Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
The crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C37 is recovered in FP1
Marcus Ericsson, Sauber C37

O piloto da Sauber Marcus Ericsson perdeu o controle na longa e rápida curva Le Beausset no final do primeiro treino livre para o GP da França, rodou e bateu na barreira de pneus, fazendo com que a sessão fosse interrompida com bandeira vermelha.

Seu carro, em seguida, pegou fogo e foi danificado o suficiente para ele ser incapaz de entrar na pista para o TL2.

"Eu entrei [na curva] como em todas as outras voltas. Eu não estava indo mais rápido nem fazendo nada diferente. E acabei perdendo completamente a traseira.”

"Foi um daqueles acidentes estranhos que você não encontra uma boa explicação.”

"Nós analisamos muito depois e não conseguimos ver nada além do vento estar bem diferente naquela volta em comparação com as anteriores.”

O editor recomenda:

"Naquela volta eu tive muito menos vento contrário, por isso eu tive menos downforce. Se isso é o suficiente para perder um carro completamente assim - eu não pensaria assim, mas é a única explicação que pudemos encontrar. É realmente estranho."

A localização do circuito de Paul Ricard em um patamar elevado significa que está propenso a mudanças bruscas de vento.

O vento predominante é de noroeste e geralmente causado por áreas de baixa pressão no Golfo de Gênova, atraindo ar frio das montanhas e do Vale do Rhone.

"O vento tem estado bastante tempestuoso hoje, mas até o acidente eu me senti muito confortável no carro e estava me sentindo muito feliz com isso", disse Ericsson. "Então foi um final decepcionante para o dia depois de um começo promissor.”

"No acidente eu perdi meu espelho do lado direito, e é aí onde o fogo estava. Eu olhei no meu espelho esquerdo e não vi nada, então eu estava fazendo o procedimento normal de desligar, pegando leve, então quando eu me levantei vi o grande incêndio".

Confira as novidades técnicas para o GP da França

Artigo anterior “Ainda há muito para melhorar”, diz Verstappen
Próximo artigo França-2008, dia em que Massa chegou ao topo na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros