Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Ericsson culpa vento por acidente “estranho”

Marcus Ericsson diz que uma mudança de vento é a única explicação para o acidente "estranho" que encerrou seu primeiro dia de treinos do GP da França

Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
The crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C37 is recovered in FP1
Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
Marcus Ericsson, Sauber C37 crashes in FP1 and catches fire
The crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C37 is recovered in FP1
Marcus Ericsson, Sauber C37

O piloto da Sauber Marcus Ericsson perdeu o controle na longa e rápida curva Le Beausset no final do primeiro treino livre para o GP da França, rodou e bateu na barreira de pneus, fazendo com que a sessão fosse interrompida com bandeira vermelha.

Seu carro, em seguida, pegou fogo e foi danificado o suficiente para ele ser incapaz de entrar na pista para o TL2.

"Eu entrei [na curva] como em todas as outras voltas. Eu não estava indo mais rápido nem fazendo nada diferente. E acabei perdendo completamente a traseira.”

"Foi um daqueles acidentes estranhos que você não encontra uma boa explicação.”

"Nós analisamos muito depois e não conseguimos ver nada além do vento estar bem diferente naquela volta em comparação com as anteriores.”

O editor recomenda:

"Naquela volta eu tive muito menos vento contrário, por isso eu tive menos downforce. Se isso é o suficiente para perder um carro completamente assim - eu não pensaria assim, mas é a única explicação que pudemos encontrar. É realmente estranho."

A localização do circuito de Paul Ricard em um patamar elevado significa que está propenso a mudanças bruscas de vento.

O vento predominante é de noroeste e geralmente causado por áreas de baixa pressão no Golfo de Gênova, atraindo ar frio das montanhas e do Vale do Rhone.

"O vento tem estado bastante tempestuoso hoje, mas até o acidente eu me senti muito confortável no carro e estava me sentindo muito feliz com isso", disse Ericsson. "Então foi um final decepcionante para o dia depois de um começo promissor.”

"No acidente eu perdi meu espelho do lado direito, e é aí onde o fogo estava. Eu olhei no meu espelho esquerdo e não vi nada, então eu estava fazendo o procedimento normal de desligar, pegando leve, então quando eu me levantei vi o grande incêndio".

Confira as novidades técnicas para o GP da França

Artigo anterior “Ainda há muito para melhorar”, diz Verstappen
Próximo artigo França-2008, dia em que Massa chegou ao topo na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros