Recomendado para você

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
Últimas notícias

Ericsson: Indy é uma "meta realista" junto com F1

Sueco está conversando com equipes da Indy, junto da função de terceiro piloto da Sauber na Fórmula 1

Marcus Ericsson, Sauber walks the track

Marcus Ericsson perderá sua vaga na Sauber no final da temporada, com Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi formando um time totalmente novo na equipe suíça.

Veterano de 92 corridas, 76 com a Sauber, ele permanecerá como piloto reserva e terá um papel de embaixador, mas o sueco quer continuar competindo o quanto antes para um possível retorno como piloto oficial em 2020.

Ericsson descreveu a Indy como a opção mais atraente e gostaria de fazer um programa completo, incluindo ovais.

Quando perguntado pelo Motorsport.com quão realista é, ele respondeu: "Estamos falando com algumas equipes lá e acho que é uma meta realista.”

"Também estamos conversando com equipes em outras categorias.”

“Para mim, quero correr no nível mais alto possível porque também me vejo voltando para a Fórmula 1 no futuro.”

“Para poder voltar para a F1, quero ficar em monopostos e carros velozes. A Indy é a melhor série para fazer isso.”

Leia também:

O Motorsport.com apurou que Ericsson está no quadro de uma equipe que não exige que ele traga fundos.

As três principais equipes da Indy, Andretti Autosport, Chip Ganassi Racing e Penske, confirmaram suas formações para 2019.

Duas das outras três equipes vencedoras desta temporada – a Rahal Letterman Lanigan Racing e a Dale Coyne Racing - parecem estar preparadas.

No entanto, a Schmidt Peterson Motorsports só tem James Hinchcliffe e Robert Wickens que não tem data de retorno após acidente em agosto.

Equipes como a Carlin e Juncos Racing só considerariam um piloto que trouxesse um pacote financeiro.

A crescente popularidade da Indy significa que várias novas equipes em potencial também precisarão suportar orçamentos de pilotos.

"Eu sempre olhei e pensei que seria muito legal e as corridas por lá eram incríveis", disse Ericsson.

"Parece muito divertido e quando você fala com outros pilotos ou pessoas que estão lá, eles parecem adorar, dizem que as corridas são ótimas, a atmosfera é ótima e a série está em alta."

Ericsson não tem certeza se testará um carro antes do final da temporada de F1, mas não tem pressa em firmar seus planos para 2019.

Ele disse que um retorno ao Japão, onde ele ganhou o título da Fórmula 3 em 2009, também é possível, tendo admitido que a Super Fórmula é "também uma opção".

Ericsson disse que iria "pular" em uma boa oportunidade para disputar as 24 Horas de Le Mans e, embora sua prioridade seja tentar permanecer em monopostos, ele ainda não está avaliando seriamente a Fórmula E.

 “A F-E é mais um movimento de carreira. Existem outras opções que você pode manter no radar da F1 e voltar aqui. ”

Artigo anterior Racing Point pagou £90 milhões pela Force India; entenda
Próximo artigo Grosjean: mudança em quali corrigiria problema errado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros