Estou "confuso, irritado, desamparado", diz Ricciardo
Entre os mais rápidos nos treinos livres, piloto da Red Bull não conseguiu ir além da sétima posição de largada do GP do México
Enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, ficou a 0s086 do pole position, Daniel Ricciardo estava quase a um segundo de seu ritmo - e foi até mesmo superado pela Force India de Esteban Ocon. Ele sequer conseguiu igualar seu próprio tempo do TL3 e foi apenas 0s019 mais rápido que a Renault de Nico Hulkenberg no Q3.
"No treino de ontem, e tendo as mesmas configurações nesta manhã, estávamos praticamente no ritmo da primeira posição. Nós não tocamos no carro de ontem para hoje, até a qualificação”.
"Nós mexemos um pouco com a asa dianteira, mas o carro estava entorpecido com qualquer coisa na qualificação. No final, não conseguimos fazer nada, eu estava bastante desamparado. Precisamos entender o motivo. Nós somos sétimos depois de lutarmos na frente durante todo o fim de semana”.
"Se retornarmos ao carro que tivemos, acho que ainda podemos correr pelo pódio amanhã. Mas a qualificação foi ... o que é uma palavra sem palavrões? Estávamos muito confusos, irritados, desamparados”.
Quando pressionado sobre a causa do problema, ele respondeu: "Parece algo fundamental e não sei agora o que é. O sentimento foi como se você não tivesse cobertores de pneu, indo e deslizando por todos os lados, não pode gerar a aderência que precisa”.
"Às vezes você obtém um conjunto de pneus e não pode usar, então pode perder um pouco de tempo, mas todas as voltas foram a mesma história, estou super, super frustrado e confuso. Tenho certeza de que vamos encontrar algo, mas isso não torna a sessão mais fácil de superar. Não poderíamos realmente fazer nada”.
"Esta manhã, a pista estava muito fria e ainda conseguimos resolver isso na primeira volta. Então, esta tarde [como era mais quente] deveria ter tido uma brisa para aquecer os pneus e fazê-los ir. Isso que é mais confuso agora, isso realmente não explica os problemas que tivemos - se alguma coisa deveria ter ajudado com o aquecimento”.
"A adrenalina está lentamente diminuindo agora. Eu não estava ... com certeza com raiva, mas apenas impotente, desamparado naquela qualificação".
Informação adicional de Glenn Freeman
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.