Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Ex-presidente da Ferrari: Lauda foi mais impactante que Schumacher

Luca di Montezemolo disse ao podcast oficial da Fórmula 1 há um mês que achava que o austríaco havia sido mais importante para sua equipe

Luca di Montezemolo, Clay Regazzoni, Niki Lauda, Ferrari

Ex-presidente da Ferrari e diretor esportivo da escuderia, Luca di Montezemolo disse no último mês, em entrevista ao podcast oficial da Fórmula 1, que o impacto de Niki Lauda havia sido maior para o time italiano do que o de Michael Schumacher.

Leia também:

Montezemolo trabalhou diretamente com Lauda nos títulos de 1975 e 1977 do austríaco, que morreu na segunda-feira aos 70 anos. Com Schumacher, o italiano já era presidente da escuderia nas cinco conquistas do alemão, deixando o cargo em 2014.

"Tenho de dizer uma coisa. Niki foi particularmente importante. Claro que Michael também foi, mas na época de Michael havia muita ajuda de computadores para controlar e melhorar os carros. Não há dúvida que o impacto de Michael foi enorme. Mas Lauda foi ainda mais impactante. A sua capacidade e sensibilidade era absurda", disse Montezemolo.

"Um dia, em Fiorano, eu fiz uma brincadeira com a equipe. Mudamos algo na frente do carro, não me lembro o quê. Acho que a suspensão. Ele saiu dos pits e a tarefa era dar três voltas sem parar. Ele voltou imediatamente dizendo que havia algo diferente no carro. A sua sensibilidade era muito grande", completou.

Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Niki Lauda, Ferrari 312T2, Guy Edwards, Hesketh 308D-Ford, Brett Lunger, Surtees TS19-Ford, y Harald Ertl, Hesketh-Ford 308D
Niki Lauda, Ferrari 312T2 en llamas tras estrellarse cerca de la curva de Bergwerk
Accidente de Niki Lauda, Ferrari 312T2
El casco quemado de Niki Lauda, ​​Ferrari
7

Gafe em Maranello

"Eu me lembro que Niki chegou em um Ford. Eu falei pra ele: "escuta, você é louco? O velho (Enzo Ferrari) dá muita atenção aos carros'. Anos mais tarde o mesmo aconteceu com Jean Todt, que chegou em minha casa em uma Mercedes. Desde o começo Ferrari gostou desse silencioso e inteligente piloto austríaco".

Acidente em 1976

"Eu me lembro de falar com o médico. Ele me disse: 'não é um problema do fogo, o problema é interno'. Porque o corpo dele ingeriu muita coisa ruim, nos pulmões. Como ele pode reagir sem dormir e continuar vivo? Ele voltou após 2 meses em Monza e ele não ficou feliz em saber que nós tínhamos o substituído por Carlos Reutemann. A gente não sabia se ele ia sobreviver. Eu lembro quando Niki estava colocando o capacete, tinha sangue saindo. O rosto dele não estava pronto para colocar um capacete".

Artigo anterior FOTOS: Relembre acidente que quase vitimou Lauda em Nurburgring
Próximo artigo Pizzonia lembra relação com Lauda, que até demitiu piloto para contratá-lo na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros