Recomendado para você

ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Últimas notícias

Exclusivo: Barrichello teme por segurança de pilotos no Bahrein

Em entrevista ao TotalRace, piloto da Williams e presidente da GPDA avalia decisões da FIA e pré-calendário do Mundial 2012

Barrichello no GP do Bahrein de 2010

Após o anúncio do retorno do GP do Bahrein ao calendário da Fórmula 1, em prova a ser realizada no dia 30 de outubro, os pilotos começam a demonstrar insatisfação com a posição da FIA.

O primeiro a deixar claro o descontentamento foi Mark Webber, da Red Bull. Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Rubens Barrichello fez coro com o australiano.

“Gostaria de deixar claro que adoro a pista e o evento em si. Porém, quero ter certeza que estaremos seguros por lá”, disse o piloto da Williams. “Nas reuniões da GPDA (Associação dos Pilotos da F-1) todos demonstraram preocupação e exigiram segurança para que a corrida acontecesse no Bahrein”, declarou o brasileiro, que é o presidente da GPDA.

Barrichello afirma que a parte logística, que será bastante afetada com as mudanças anunciadas pela entidade que controla o automobilismo, é o menor dos problemas que os pilotos enfrentarão. “Naturalmente teremos um deslocamento maior e mais trabalho. As equipes trabalharão dobrado. Mas para nós, os pilotos, o que realmente importante é a segurança. O resto é resto”, finaliza sobre o assunto Barrichello.

A indefinição da data do GP da Índia não representa um problema a Barrichello. Seu amigo Felipe Massa, no entanto, deve estar de cabeça quente. “O Desafio das Estrelas estava marcado para o dia 4 de dezembro. A prova da Índia, seja qual for a data, irá atrapalhar o planejamento do Felipe e dos convidados”, disse o piloto da Williams.

Sobre o pré-calendário de 2012, também divulgado na última sexta-feira, o brasileiro afirma não temer a maratona de 21 corridas, número que ultrapassa a meta declarada por Bernie Ecclestone de 20 provas por Mundial.

“Eu achava difícil competir em um fim de semana, com todo aquele stress, para depois viajar e na terça já estar testando. Testava terça, quarta e quinta. Aquilo realmente desgastava”, fala o recordista de corridas disputadas na F-1.

“Em uma corrida fazemos 300 quilômetros. Em um dia de treinos ultrapassamos 600. É algo muito difícil. Claro que com calendário de 21 corridas a parte de logística fica no limite. Viajamos muito, mas ainda acho que cansávamos mais com os testes do passado”, finaliza Barrichello.

Artigo anterior Precisão na freada é crucial em Montreal, diz Kovalainen
Próximo artigo Red Bull busca primeira vitória no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros