Recomendado para você

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

EXCLUSIVO - Massa detalha acidente na Hungria 15 anos depois: "Não tive medo"

Piloto da Ferrari na época, Felipe Massa foi atingido por uma mola que veio diretamente do carro de Rubinho Barrichello

Felipe Massa, Ferrari F60

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Nessa quinta-feira, completaram-se 15 anos do acidente de Felipe Massa no GP da Hungria de Fórmulaque feriu gravemente o, então, piloto da Ferrari. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o representante da TMG Racing na Stock Car relembrou o fatídico acontecimento. 

Watch: Especial: MASSA detalha HUNGRIA-2009 após 15 anos da 'MOLADA'. Felipe Motta relata TENSÃO pós-batida

Durante a classificação para o GP da Hungria de 2009, uma mola se desprendeu do carro de Rubinho Barrichello e atingiu a mais de 150km/h o capacete de Massa, que perdeu a consciência instantaneamente. O carro seguiu pela curva direto e se chocou contra a barreira de pneus. 

Falando com o Motorsport.com diretamente de Goiânia, Felipe relembrou o momento, ou pelo menos, o que ele lembra do que aconteceu: "15 anos do meu renascimento, um acidente muito grave que eu tive e logicamente tive muita sorte naquele dia, então é sem dúvida o momento de agradecer."

Leia também:

"Agora, sobre a lembrança do acidente, eu não tenho nenhuma, eu não lembro de nada, eu não lembro da molada. Não consigo dizer se vi ou não a mola, acredito que não, porque senão eu teria desviado. Não tenho nenhuma memória depois que me tiraram do carro, depois que eu acordei, porque quando me levaram para o centro médico eu estava acordado, não estava muito normal, mas estava acordado", prosseguiu. 

"Eu tenho uma lembrança da volta anterior e do hospital, não logo quando acordei, porque eu estava em coma induzido. Cinco dias antes de ir embora do hospital que eu comecei a ter uma lembrança melhor do momento", relembrou. 

Felipe Massa, Ferrari F2009 crash

Felipe Massa, Ferrari F2009 crash

Foto de: Sutton Images

Mesmo com o acidente sendo extremamente impactante e forte, Massa destacou que o fato de ele não se lembrar de nada, não fez com que ele ficasse com medo de pilotar novamente, nem com nenhum tipo de trauma ou choque pós-traumático. 

"Eu não senti nada, eu não tive medo daquilo que aconteceu comigo. Eu não via a hora de voltar a guiar, de correr na Fórmula 1.  Esperei muito tempo até sentar no carro de novo, não fiz a segunda temporada, fui guiar no finalzinho do ano, então eu senti muita falta de estar fazendo o meu trabalho."

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, como assistir e previsão do tempo da sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica, em Spa
Próximo artigo F1: Tsunoda recebe penalidade e largará no fundo do grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros