Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

EXCLUSIVO - Massa detalha acidente na Hungria 15 anos depois: "Não tive medo"

Piloto da Ferrari na época, Felipe Massa foi atingido por uma mola que veio diretamente do carro de Rubinho Barrichello

Felipe Massa, Ferrari F60

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Nessa quinta-feira, completaram-se 15 anos do acidente de Felipe Massa no GP da Hungria de Fórmulaque feriu gravemente o, então, piloto da Ferrari. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o representante da TMG Racing na Stock Car relembrou o fatídico acontecimento. 

Watch: Especial: MASSA detalha HUNGRIA-2009 após 15 anos da 'MOLADA'. Felipe Motta relata TENSÃO pós-batida

Durante a classificação para o GP da Hungria de 2009, uma mola se desprendeu do carro de Rubinho Barrichello e atingiu a mais de 150km/h o capacete de Massa, que perdeu a consciência instantaneamente. O carro seguiu pela curva direto e se chocou contra a barreira de pneus. 

Falando com o Motorsport.com diretamente de Goiânia, Felipe relembrou o momento, ou pelo menos, o que ele lembra do que aconteceu: "15 anos do meu renascimento, um acidente muito grave que eu tive e logicamente tive muita sorte naquele dia, então é sem dúvida o momento de agradecer."

Leia também:

"Agora, sobre a lembrança do acidente, eu não tenho nenhuma, eu não lembro de nada, eu não lembro da molada. Não consigo dizer se vi ou não a mola, acredito que não, porque senão eu teria desviado. Não tenho nenhuma memória depois que me tiraram do carro, depois que eu acordei, porque quando me levaram para o centro médico eu estava acordado, não estava muito normal, mas estava acordado", prosseguiu. 

"Eu tenho uma lembrança da volta anterior e do hospital, não logo quando acordei, porque eu estava em coma induzido. Cinco dias antes de ir embora do hospital que eu comecei a ter uma lembrança melhor do momento", relembrou. 

Felipe Massa, Ferrari F2009 crash

Felipe Massa, Ferrari F2009 crash

Foto de: Sutton Images

Mesmo com o acidente sendo extremamente impactante e forte, Massa destacou que o fato de ele não se lembrar de nada, não fez com que ele ficasse com medo de pilotar novamente, nem com nenhum tipo de trauma ou choque pós-traumático. 

"Eu não senti nada, eu não tive medo daquilo que aconteceu comigo. Eu não via a hora de voltar a guiar, de correr na Fórmula 1.  Esperei muito tempo até sentar no carro de novo, não fiz a segunda temporada, fui guiar no finalzinho do ano, então eu senti muita falta de estar fazendo o meu trabalho."

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, como assistir e previsão do tempo da sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica, em Spa
Próximo artigo F1: Tsunoda recebe penalidade e largará no fundo do grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros