F1: Abandono na Austrália impede Verstappen de se aproximar de recorde de Hamilton
Falha nos freios do RB20 pôs fim a sequência de dois anos em que holandês frequentou zona de pontos da categoria
O site Crash.net fez uma compilação que destacou que com o abandono de Max Verstappen no GP da Austrália de Fórmula 1, uma longa sequência de pontos foi quebrada, e Lewis Hamilton continua sendo o dono deste recorde.
Como se sabe, Verstappen, que foi forçado a entrar no pit lane logo após a largada, foi forçado a sair da corrida pela primeira vez em dois anos, quando os mecânicos não podiam mais consertar o carro do holandês, o que tinha um freio traseiro direito com defeito.
Isso eliminou o piloto da Red Bull da corrida, vencida por Carlos Sainz à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Isso quebrou uma longa sequência de pontuação, já que o holandês sempre terminou no top 10 até agora neste ano e ao longo do ano passado.
É uma estatística reveladora que esta foi o primeiro abandono de Verstappen desde o GP da Austrália de 2022 e, por causa disso, os fãs de Lewis Hamilton podem ficar tranquilos, já que o holandês não quebrará o recorde do heptacampeão.
O piloto britânico da Mercedes terminou no top 10 por 48 vezes consecutivas, enquanto Verstappen chegou a 43 corridas na zona de pontuação consecutivas.
UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.