F1 admite que atual domínio de Verstappen é “um desafio” para categoria
Greg Maffei, CEO da Liberty Media, também celebra sucesso da categoria nas redes sociais
O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, admitiu que o atual domínio de Max Verstappen na Fórmula 1 é um “desafio” à medida que o esporte tenta sustentar o crescimento do público e o interesse dos fãs.
Em Monza, no fim de semana passado, Verstappen estabeleceu um novo recorde com sua décima vitória consecutiva, enquanto entre eles, o holandês e seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Pérez, venceram todas as corridas realizadas até agora em 2023.
Maffei, cuja empresa é dona da F1, disse que o CEO da categoria, Stefano Domenicali, está tentando se concentrar no fato de que Verstappen está fazendo história à medida que amplia seu recorde, e isso por si só vale a pena assistir.
"O meio de grid é bastante interessante e podemos mostrar estatisticamente que há mais ultrapassagens do que jamais ocorreram", disse Maffei em evento organizado pela empresa de investimentos Goldman Sachs.
“O desafio obviamente é que Max Verstappen está tendo um ano inacreditável, ou um ano de recorde.
“Stefano Domenicali está, com razão, tentando dizer: 'Venha assistir a este evento histórico, você nunca viu um sucesso como este, não vai querer perdê-lo'. Veremos se isso funciona."
Maffei, brincando, referiu-se aos eventos infames da patinação no gelo em 1994, quando Tonya Harding foi acusada de envolvimento em um ataque à rival Nancy Kerrigan com a intenção de prejudicar as chances desta última nos Jogos Olímpicos.
A história foi contada no filme ‘Eu, Tonya’ de 2017, estrelado por Margot Robbie.
“A realidade é que temos um produto competitivo muito atraente, além do fato de Max ser muito rápido”, disse Maffei. “Além de quebrar a perna, como Tonya Harding, não tenho certeza do que podemos fazer!”
Max Verstappen, Red Bull Racing RB19
Photo by: Erik Junius
"Mas ele é um fenômeno. Ele está pilotando o que parece ser o carro mais rápido e está muito bem. Se você olhar para as linhas que ele está seguindo, quão agressivas essas linhas são, mas quão bem ele é capaz de navegá-las. É realmente impressionante. E você pode ver estatisticamente por que ele é mais rápido do que qualquer outra pessoa."
Maffei reconheceu que a audiência da TV não é a única medida de interesse na F1.
“Acho que você precisa analisar o interesse geral no esporte”, disse ele. “A audiência é um pouco difícil.
“Tivemos muitos sucessos neste ano, acho que três das quatro corridas de maior sucesso aqui dos Estados Unidos foram todas este ano em termos de audiência, e nossa audiência média aumenta ano após ano.
“Mas, mesmo assim, pode haver uma circunstância específica, como no ano passado Miami estava sozinha, [como evento na cidade] e este ano teve a companhia de um jogo do Miami Heat nos playoffs da NBA.
“Se você considerar a totalidade do interesse medido pelo crescimento, não apenas na TV linear, mas no quanto crescemos no Instagram, nas visualizações do YouTube, nas visualizações do TikTok, a quantidade de interesse no esporte apenas catapultou mais, muito mais que dois dígitos. Portanto, estou convencido de que nossa demanda é muito alta."
Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.