F1: Alpine crê que novidades de Ímola podem ir bem em outros GPs
Diretor de corrida da equipe sente ter dado um passo à frente com atualizações, mas tem esperança de que desempenho seja melhor em outros circuitos
As atualizações trazidas pela Alpine para seu novo carro de Fórmula 1 em Ímola podem oferecer um passo maior no desempenho em outras pistas, de acordo com o diretor de corrida Davide Brivio.
Ao estrear uma série de atualizações do A521 no GP da Emilia Romagna, a Alpine parecia se recuperar de uma decepcionante corrida de abertura da temporada, no Bahrein.
A equipe mais uma vez lutou para acompanhar os líderes do meio do pelotão - McLaren e Ferrari - em Ímola, com Esteban Ocon e Fernando Alonso terminando apenas em nono e 15º lugar, respectivamente.
Brivio disse que a Alpine sente ter dado um passo à frente com as atualizações que trouxe para a Itália, mas tem esperança de que seja ainda mais fortes em outros circuitos.
“Encontramos algumas melhorias, sim, [e estão] funcionando bem”, disse Brivio.
“Pode haver a possibilidade de que talvez essas melhorias e atualizações sejam mais úteis também em outras pistas."
“Mas sim, estamos muito felizes e acho que fizemos uma melhoria. Chegamos mais perto [dos carros à frente], eu acho.”
Embora não revele quanto tempo foi ganho com as novas peças, o dirigente italiano disse que havia uma diferença mensurável em relação ao Bahrein.
“Não quero dizer, [mas] é claro que temos um número”, disse Brivio.
“Mas acho que não quero dizer nenhum número, para não criar muita expectativa ou nenhuma decepção. Vamos ver."
“Mas é claro que temos um número. Temos alguma sensação de melhora. Sentimos que está melhor e é por isso que continuamos. ”
Alonso sentiu, ao guiar o carro, que as peças atualizadas ajudaram a oferecer à Alpine maior downforce e um melhor equilíbrio.
“Acho que melhoramos o carro de Bahrein a Imola, todas as novas peças foram positivas nos treinos livres”, disse Alonso.
“As coisas que testamos nos mostraram que houve uma melhora em termos de carga aerodinâmica no carro e mais downforce."
“O equilíbrio acho que também é melhor do que no Bahrein, com mais aderência traseira. Portanto, no geral, acho que demos um passo à frente na direção certa", concluiu.
SAIBA como Letícia DATENA se libertou da 'SOMBRA' do pai e ganhou vida própria no AUTOMOBILISMO
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.