F1: Alpine vê Ferrari com 'bons olhos' para parceria de motores em 2026
Equipe de Enstone estuda a possibilidade de não produzir mais suas próprias unidades de potência quando novo regulamento entrar em vigor
A Fórmula 1 se prepara para uma mudança no regulamento dos motores em 2026 e várias equipes estão se movimentando para garantir o melhor fornecedor e a Alpine é um desses times. Com a possibilidade de não produzir mais suas próprias unidades de potência, o esquadrão de Enstone avalia o 'cardápio'.
Um dos trunfos da Alpine atualmente é ser uma equipe de fábrica - produz seus próprios motores - mas, com a grande 'bagunça' no atual comando, Renault e equipe veem a possibilidade de se 'separarem'. Abandonar o status de fabricante, para muita gente, é visto como um retrocesso, uma vez que quando você vira cliente, não há mais autonomia no desenvolvimento das unidades de potência.
Quando o regulamento novo entrar em vigor, vários fabricantes estarão no mercado: Mercedes, Red Bull/Ford, Honda, Ferrari, Audi e Renault. A Alpine já está em contato com os possíveis fornecedores e, de acordo com o Formula Uno, a Ferrari é uma das possibilidades que a equipe está explorando com mais 'entusiasmo'.
A Red Bull, por outro lado, já descartou a possibilidade de ser a fornecedora da sua ex-fornecedora de motores. O mesmo se aplica à Audi, o que deixou a equipe de Enstone apenas com Ferrari, Mercedes e Honda disponíveis.
Motorsport Business #13 – Como manter LEGADO de AYRTON SENNA com ANA SIMÕES, da Senna Brands
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.