F1: Após punição por palavrões, Verstappen escolhe ser monossilábico em entrevistas
Tricampeão ainda convidou os jornalistas para uma coletiva extra oficial na parte de fora da sala de imprensa
Foto de: Ben Hunt
Nos últimos dias, o assunto sobre palavrões usados pelos pilotos durante as corridas de Fórmula 1 se tornou uma das coisas mais comentadas no paddock. Inclusive, Max Verstappen foi punido após começar a coletiva de imprensa de quinta-feira soltando uma palavra de baixo calão, obrigando o apresentador a se desculpar com os jornalistas presentes.
Agora, depois de conseguir se classificar como segundo para a corrida de domingo, o holandês escolheu se manter completamente monossilábico, respondendo apenas "sim" ou "não" para as perguntas que lhe eram direcionadas.
O piloto foi punido em fazer "trabalho comunitário" após usar um palavrão. A medida de sanção fez com que Verstappen tomasse uma decisão brusca neste sábado. Em forma de protesto, o tricampeão pediu para que os jornalistas deixassem a sala de imprensa e fizessem a conversa na parte de fora, para que ele tivesse mais liberdade para falar o que quisesse.
Durante as perguntas, enquanto estava ao lado de Lando Norris e Lewis Hamilton, ele se manteve monossilábico e sua resposta mais longa explicou:
"Não [posso elaborar minha resposta], vai que eu sou punido".
Na entrevista que ele deu fora da sala de imprensa, o piloto explicou um pouco mais sobre sua decisão e fez 'piadinhas' com a situação.
"Eu acho isso, claro, ridículo. Então porque eu daria respostas completas? Parece que isso pode facilmente me causar uma punição".
"Eu prefiro não falar muito, guardar a minha voz. Nós podemos fazer entrevistas em outro lugar, se vocês tiverem outras perguntas para fazer".
Verstappen defendeu que a punição da FIA aplicada por ser usada como "grande exemplo" para os outros, uma vez que o tricampeão está nos holofotes com todas as questões que enfrenta com a Red Bull.
"Eles querem criar um precedente e as pessoas estão recebendo avisos e pequenas punições. Agora, comigo, eles querem criar um grande exemplo, eu acho".
Bortoleto SEGUE NO PÁREO e Bottas DESMENTE RENOVAÇÃO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.