Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Aston Martin já está totalmente focada em 2026, diz chefe de equipe

Time de Silverstone está trabalhando para otimizar resultados em 2025 com foco no próximo ano

Cowell: Warum sich Aston Martin schon voll auf 2026 konzentriert

Andy Cowell in der Teamchef-Pressekonferenz in Dschidda

Foto de: LAT Images

Enquanto a atual temporada de Fórmula 1 está longe de terminar e muitas equipes ainda estão trabalhando arduamente em atualizações de curto prazo, a Aston Martin já está seguindo um caminho diferente: o foco está claramente no futuro - mais precisamente em 2026, quando os novos regulamentos técnicos mudarão fundamentalmente a categoria.

Leia também:

O chefe da equipe, Andy Cowell, alguém com muita experiência e olhar claro para decisões estratégicas, explica abertamente por que a equipe está dando esse passo logo no início: "Este é um ano desafiador. As mudanças de regras para a temporada de 2026 são tão abrangentes que não há possibilidade de transferência técnica ou conceitual do carro atual para a próxima geração."

"Isso significa que qualquer desenvolvimento que fizermos agora para esse carro só será benéfico nas corridas restantes. Por outro lado, temos a oportunidade de criar uma base com o trabalho de desenvolvimento para 2026, da qual podemos nos beneficiar por cinco anos na melhor das hipóteses - em uma fase de regulamentos estáveis."

Estratégia saudita mostra trabalho de longo prazo

Esse cálculo sóbrio significa que a Aston Martin está investindo conscientemente seus recursos no desenvolvimento de médio a longo prazo. E, no entanto, Cowell enfatiza que isso não equivale, de forma alguma, a abdicar da temporada atual: "Não estamos desistindo de nada. Queremos correr, atacar e marcar pontos - em todos os GPs. É nossa aspiração como equipe de corrida."

Um exemplo dessa atitude já ficou evidente na estratégia de corrida na Arábia Saudita: "Stroll fez mais de 40 voltas realmente fortes e nós especulamos especificamente sobre uma oportunidade em vez de agir de forma puramente defensiva. Poderíamos ter parado cinco voltas antes para garantir posições, mas não queríamos apenas nos defender - queríamos aproveitar as oportunidades para chegar mais à frente. Essa atitude é importante para nós."

Ao mesmo tempo, Cowell vê potencial para testar desenvolvimentos que poderiam ter um impacto tanto a curto quanto a longo prazo: "Há tecnologias e conceitos que podemos introduzir nesta temporada e que também nos ajudarão em nosso desenvolvimento para 2026. Também estamos usando as corridas restantes como um campo de testes - não no sentido de um experimento, mas como uma preparação direcionada".

A Aston Martin está, portanto, se posicionando como uma das equipes que não está apenas antecipando o futuro da F1, mas moldando-o ativamente. O foco estratégico em 2026 é um sinal claro: se você quer estar na frente, precisa pensar hoje no dia depois de amanhã.

MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull estaria em contato com Russell para uma possível saída de Verstappen, afirma imprensa britânica
Próximo artigo Hamburgueria vegana de Hamilton e Leonardo di Caprio fecha portas após prejuízo de R$60 milhões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros