F1: Aston Martin revela as primeiras atualizações do AMR23 para o GP de Mônaco
Equipe teria um grande pacote de novidades para Ímola, que acabou dividido entre Mônaco e Barcelona
A Aston Martin chega para o GP de Mônaco deste fim de semana com as primeiras atualizações para o AMR23 na temporada 2023 da Fórmula 1, sob a expectativa de desafiar a Red Bull.
Liderada por Fernando Alonso, a equipe de Silverstone é a segunda no Mundial de Construtores. Mas enquanto a equipe de Milton Kenyes vem dominando graças a um poderoso DRS e uma grande eficiência aerodinâmica, dados de GPS revelam que a Aston Martin tem uma ótima tração sob baixa velocidade e frenagem impressionante, esperando lutar pela vitória no fim de semana.
A equipe vai estrear o primeiro pacote de atualização neste fim de semana, tendo contato até então apenas com mudanças específicas de cada circuito em seu design básico. Mas, para Mônaco, o AMR23 ganhará uma configuração revisada da suspensão e mudanças na montagem dos dutos de freio, com a otimização do resfriamento e do downforce, pensados para o circuito de Monte-Carlo.
A Aston Martin submeteu à FIA os documentos para a mudança na suspensão dianteira, com uma seção do "osso da sorte" superior modificada para melhorar o fluxo de ar ao redor do carro. No canto dianteiro, o defletor da roda dianteira passou por uma mudança pequena de perfil para interagir melhor com o ar que vem da área da ponta da asa dianteira.
Enquanto isso, a suspensão traseira ganhou uma revisão na carenagem para melhorar a efetividade dos dutos de freio correspondentes, enquanto também auxilia o fluxo de ar.
Essas três modificações foram feitas para melhorar a performance geral do AMR23, enquanto uma asa traseira com um ajuste mais agressivo foi colocada para maximizar o downforce em Mônaco. De forma similar, no canto traseiro, as entradas e saídas dos dutos de freio foram adaptados para destacar as demandas de resfriamento da pista.
Aston Martin AMR23 technical detail
Photo by: Autosport
A Aston teria introduzido essas atualizações em Ímola na semana passada. Das equipes da ponta, a Ferrari foi a única que optou por não trazer as atualizações da Emilia Romagna, deixando as novidades para a semana que vem, em Barcelona.
"Nós dividimos nosso pacote um pouco", disse Mike Krack, chefe da Aston Martin. "Parte das atualizações de Ímola, as que faziam sentido para este fim de semana, trouxemos para cá. Mas há uma ou duas coisas que guardamos para Barcelona, porque não faria sentido tê-las aqui".
"É uma abordagem dividida: algumas atualizações aqui, outras para Barcelona. E depois teremos mais ainda por vir".
ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.