F1: Autódromo de Interlagos realiza reforma de asfalto e infraestrutura avaliada em R$ 275 milhões
Além da troca da pista, circuito terá novos túneis, novo prédio administrativo e de hospitalidade
Foto de: Duda Bairros
O Autódromo de Interlagos está realizando reformas em toda a sua estrutura para o GP de São Paulo da Fórmula 1, desde a troca do asfalto e também novos prédios, um administrativo e outro para hospitalidade. Segundo o jornal Estadão, o valor total da obra pode chegar à R$ 275 milhões.
As obras dos edíficios e túneis, que devem acabar em abril de 2025, eram estimadas em R$ 127 milhões, mas que aumentaram em mais R$ 31 milhões, chegando ao valor de R$ 158 milhões, junto de mais R$ 37 milhões, voltadas às reformas anuais, incluindo a atual troca do asfalto.
Ainda segundo o jornal paulistano, a obra inclui a construção de novas arquibancadas permanentes, em valores que chegam à R$ 80 milhões.
Apesar das obras terem começado em maio, apenas o asfalto estará pronto para o GP de São Paulo de 2024, custando só ele R$ 15 milhões. Nos próximos dias, receberá o processo de grooving, ranhuras destinadas à drenagem da chuva. Ele manterá o mesmo padrão tecnológico, com a abrasividade anterior.
O novo prédio de hospitalidade terá 22 mil metros quadrados, e substituirá o edifício anterior, que tinha 7 mil metros quadrados. O espaço poderá receber cerca 6 mil pessoas no setor. A construção, de três andares, também será a sede administrativa do circuito. Terá 22 metros de altura, a mais alta de Interlagos, e será localizada na curva do Laranjinha.
Para a etapa da temporada '24, a atual hospitalidade terá capacidade reduzida, junto da construção temporária de um centro administrativo, ao lado, para atender o Lollapalooza 2025, em março do próximo ano.
Já os túneis, que terão 360m de comprimento e serão um de ida e outro de volta, ligará do portão G até o hospital interno do autódromo, por baixo da curva Oposta, evitando a passagem de caminhões por dentro da pista do circuito, que podia prejudicar o asfalto de Interlagos.
A obra das novas arquibancadas, que incluem o novo Setor D, atrás do 'S do Senna', uma nova arquibancada no 'Laranjinha' e outro nível no Setor A, só devem começar a construção em 2025. A administração do Autódromo José Carlos Pace planeja que, até 2027, 120 mil pessoas poderão acompanhar a corrida em Interlagos.
NORRIS PUNIDO POR INCIDENTE COM MAX: é JUSTO? Leclerc vence em 1-2! | Rico Penteado e Nicolas Costa
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: <a href="https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9rgAbFMqrVG9okPM3J" tar
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.