Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Chefão da Red Bull acredita que brigará pelo título em 2020

Helmut Marko diz que as esperanças da da Red Bull em 2020 serão impulsionadas pelo que aprendeu com os erros deste ano

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Embora a Red Bull sempre soubesse que 2019 seria um ano de transição após a mudança para a Honda, a equipe também foi contida pelas dores de cabeça do chassi no início da temporada.

Demorou algum tempo para controlar o impacto das mudanças nos regulamentos deste ano da asa dianteira, e foi só após o GP da Áustria que conseguiu tirar todo o potencial de seu carro.

O chefe da Red Bull, Helmut Marko, diz que a equipe sabe onde errou, o que lhe dá alguma confiança para a próxima temporada.

"Aprendemos com nossos erros e, desta vez como justificativa, estamos otimistas em poder lutar pelo campeonato", disse Marko ao Motorsport.com sobre 2020.

Leia também:

“Um erro foi que estávamos atrasados com o carro. Nas primeiras corridas não estávamos onde queríamos estar. O objetivo para o próximo ano é sermos competitivos desde a primeira corrida.”

Marko declarou, antes do início da temporada, que queria que a Red Bull vencesse cinco corridas nesta temporada.

Perguntado sobre esta ambição, Marko respondeu: “Não estamos tão longe. Em Budapeste ficamos muito perto. Fomos muito rápidos em Monza, mas tivemos um acidente. Em Singapura foi realmente onde estávamos mais fracos do que o esperado. Não encontramos uma configuração ideal lá”.

“Em termos de velocidade pura, estamos na direção certa, mas após as férias de verão, perdemos um pouco de impulso. Houve três acidentes na primeira curva com Verstappen.”

Um aspecto sobre o qual Marko é especialmente otimista para 2020 é o progresso do motor Honda, com o fabricante japonês melhorando bastante nesta temporada.

“Eles cumpriram o que prometeram - [de fato] ainda mais. Em termos de confiabilidade, não tivemos problemas e não houve uma única falha real no motor”.

“Estamos mais do que satisfeitos com a cooperação. E o que está por vir no próximo ano nos deixa confiantes.”

Veja imagens do primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Alexander Albon, Red Bull RB15
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lance Stroll, Racing Point RP19
Kevin Magnussen, Haas F1
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
Sergio Perez, Racing Point RP19
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Lando Norris, McLaren MCL34
Robert Kubica, Williams FW42
Nicholas Latifi, Williams FW42
20
Artigo anterior F1: Engenheiro de Hamilton de volta nos EUA, antes do previsto
Próximo artigo Haas testa nova asa dianteira ‘em casa’ para avaliar conceitos para 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros