Últimas notícias

F1: Chefe da Haas diz que Pérez não é uma "escolha óbvia" para a equipe

Gunther Steiner destacou que a equipe pensa a médio e longo prazo e que, financeiramente falando, a Haas está bem

Sergio Perez, Racing Point, talks to the press

Após confirmar sua saída da Racing Point no final do ano, Sergio Pérez busca uma nova casa na Fórmula 1, e seu possível destino pode ser a Haas. Mas, para o chefe da equipe Gunther Steiner, a escolha do mexicano não é tão óbvia quanto parece, já que eles estão considerando outras questões para tomar a decisão.

A equipe americana está avaliando suas opções para 2021, já que os contratos da dupla atual, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, chegam ao fim nesta temporada. E com a saída de Pérez, o mexicano, e todo o grande patrocínio que ele traz junto, poderiam o tornar um alvo óbvio para a Haas.

Leia também:

Mas, apesar da velocidade de Pérez e o contínuo apoio de seus patrocinadores mexicanos, Steiner afirmou que ele não é uma escolha automática da equipe.

"Não há nada de óbvio nesse momento, porque há muitas opções", disse Steiner quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que pensava sobre uma contratação de Pérez.

"Precisamos tomar a melhor decisão para a equipe de médio a longo prazo, não apenas a curto. Porque, imediatamente, não temos um problema, mas precisamos ver qual direção vamos tomar no futuro, que é onde teremos oportunidade. Precisamos nos fixar nisso".

"Não é uma questão de dinheiro rápido para 2021. Nesse ponto estamos bem. É um pensamento de médio a longo prazo: como iremos melhorar? Como tiraremos o melhor da equipe? Como podemos voltar ao nível de 2018 e melhorar?".

"Acho que há mais oportunidade agora com o teto orçamentário e o novo regulamento. Certamente, Checo é um bom piloto, não duvido. Mas ele é o melhor para esse médio a longo prazo? Não sei. E é isso que estamos discutindo, então sua escolha não é tão óbvia quanto parece".

Além de ter opções como Pérez e seus pilotos atuais, a Haas também está pesando a possibilidade de trazer novatos, inclusive nomes da Academia da Ferrari. Uma opção que a equipe considera é abrir espaço para esses pilotos nos treinos de sexta no fim do ano.

"Pode ser, não sei ainda. É mais uma decisão da Ferrari se eles quiserem nos ajudar. Eles estão nos ajudando porque temos nossos problemas nesse ano com a Covid. Estamos ajudando uns aos outros. Se eles pedirem, estarei aberto à possibilidade".

Haas VF-20

(Temporada 2020)

Haas-Ferrari VF-20
Motor: Ferrari
Combustível: Shell
Pneus: Pirelli

Pilotos:

8 - Romain Grosjean

20 - Kevin Magnussen

TELEMETRIA: Novo CEO da F1, frustração para Max e Vettel comparado a Schumi; Rico Penteado comenta

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Albon destaca importância da amizade com Leclerc, Russell e Norris na F1: "Sempre nos apoiamos"
Próximo artigo F1: Pérez está desapontado que Racing Point "começou a esconder informações" dele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil