Recomendado para você

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Últimas notícias

F1: Chefe da Mercedes diz que Verstappen é o favorito para o GP da Espanha

Toto Wolff vê favoritismo ao rival da Red Bull, mesmo com Lewis Hamilton colocando mais de sete décimos sobre holandês

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que Max Verstappen, da Red Bull, deve ser considerado o favorito para a vitória na Espanha, a julgar pelo ritmo de várias voltas visto na sexta-feira.

A Mercedes ficou na primeira fila na classificação no Circuito de Barcelona neste sábado, quando Lewis Hamilton bateu o companheiro de equipe Valtteri Bottas para a pole position.

Leia também:

Mas a equipe continua desconfiada da ameaça representada pela Red Bull depois que Verstappen venceu a corrida do último fim de semana em Silverstone, quando os dois carros da Mercedes tiveram problemas na gestão de pneus.

Wolff explicou que, embora a Mercedes não estivesse experimentando o mesmo tipo de queima de pneus na Espanha como no fim de semana passado, a exibição de Verstappen nas simulações de corrida na sexta-feira o tornou o homem a ser batido.

"A única semelhança entre Silverstone e Barcelona nesta semana é a temperatura ambiente e a temperatura da pista", disse Wolff.

“A pista em si é muito diferente, então não esperamos o mesmo problema de bolhas como em Silverstone, mas, no entanto, haverá mais degradação e mais superaquecimento.”

“Acredito que a Red Bull domina muito bem essas condições. Mesmo assim, acho que o trabalho que foi feito durante a semana e de ontem para hoje foi bom.”

A Red Bull foi capaz de derrotar a Mercedes em Silverstone depois de ter Verstappen com pneus duros, permitindo-lhe completar um período de abertura mais longo do que Bottas ou Hamilton, que foram de pneus médios.

Mas não houve repetição da estratégia neste sábado, pois ele se manteve firme nos macios.

Wolff disse que a Mercedes não tem preocupações em usar os macios na corrida, acreditando que a classificação nos médios não teria oferecido um grande benefício.

"No final, ninguém optou por começar com os médios porque o macio parece um pneu muito bom", disse Wolff.

"Não traz muitas vantagens não começar com os macios, a menos que você esteja fora dos dez primeiros."

F1 2020: Hamilton voa, Verstappen no páreo e Vettel no fundo de novo

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior Turquia e Jerez entram na disputa no calendário da F1 em 2020
Próximo artigo Pérez afirma que lutará pelo pódio com Verstappen após quarto lugar: “Podemos ser capazes segurá-lo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros