Últimas notícias
Fórmula 1 Teste de Lewis Hamilton em Fiorano

F1: Confira detalhes do primeiro dia de testes de Hamilton na Ferrari

Heptacampeão fez sua estreia na pista de Fiorano em uma SF-23 nesta manhã e completou cerca de 30 voltas, familiarizando-se com o carro da Scuderia

Lewis Hamilton, Ferrari

Na manhã desta quarta-feira (22), Lewis Hamilton estreou como piloto oficial da Ferrari,em uma sessão de testes na pista de Fiorano. O heptacampeão da Fórmula 1 fez cerca de 30 voltas com o SF-23 no circuito da Scuderia, a partir das 9h16 locais.

Hamilton, depois de trocar de roupa na estrutura adjacente à pista - uma das casas que pertenceram a Enzo Ferrari - chegou ao pequeno box da pista e subiu a bordo de sua primeira Ferrari de Fórmula 1, uma SF-23 que tem o mérito de ter vencido a única corrida que não foi parar nas mãos da Red Bull em 2023 (Carlos Sainz venceu em Singapura).

Leia também:

Às 9h16, Lewis, usando seu novo capacete amarelo, fez sua primeira entrada na pista no SF-23 equipado com o número 44 no bico do carro e no capô e com pneus Pirelli de chuva, conforme exigido pelos regulamentos para esses eventos, para fazer a volta de instalação. Uma volta muito lenta, feita para verificar se todos os sistemas da equipe italiana estavam funcionando corretamente.

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Davide Cavazza

Nesse ponto, devido ao ritmo contido, Hamilton aproveitou a oportunidade para cumprimentar a multidão que se aglomerou no grid de Fiorano para testemunhar sua estreia e retornou aos boxes.

Alguns minutos depois, a Ferrari deu a Lewis dois stints de 10 voltas. A primeira, às 9h51, ainda com os pneus totalmente molhados e alternando voltas lentas com voltas mais rápidas. Entre elas, algumas largadas de treino e um burnout (fazer o pneu esfumaçar parado) no lado oposto da reta dos boxes.

A segunda corrida completa ocorreu cerca de meia hora depois, às 10h28, com Lewis usando pneus duros de demonstração. A pista de Fiorano, que ficou úmida por causa da neblina no início e da chuva depois, era traiçoeira e fez com que Lewis ficasse mais lento, especialmente na Curva 1, na Curva 5 e na curva fechada após a descida da ponte.

Na última tentativa de 10 voltas, a que acabamos de descrever, Hamilton foi o autor de uma longa tentativa e, em seguida, terminou com outra corrida na largada antes de ir para os boxes.

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Davide Cavazza

A última saída do heptacampeão aconteceu às 11h07, novamente com os pneus duros. O último pacote de voltas foi mais curto do que os anteriores, 5 voltas em vez de 10, no qual ele travou os pneus no hairpin e terminou seu teste com uma largada de treino.

Prova di partenza di Hamilton a Fiorano con la Ferrari SF-23

Início do treino de Hamilton em Fiorano com a Ferrari SF-23

Foto de: Riccardo Ferro

Nesse ponto, depois de cerca de 30 voltas e um total de 90 quilômetros em Fiorano, a estreia de Hamilton com a Ferrari chegou ao fim, pois a chuva se tornou a protagonista. Primeiro, uma chuva torrencial que chegou logo após a última tentativa e, em seguida, uma chuva muito mais forte por volta do meio-dia, levou à interrupção do treino. 

Isso permitirá que a Ferrari prepare a SF-23 para Charles Leclerc. O monegasco tomará o lugar de Hamilton e pilotará esta tarde para voltar a se familiarizar com um carro de Fórmula 1 que não pilota há várias semanas.

O ex-piloto da Mercedes, no entanto, fez um gesto simpático para com aqueles que foram assistir à sua estreia: foi até as redes da pista para cumprimentar o público, que retribuiu com cânticos no estádio. Um amor que floresceu em pouco tempo para um piloto que, até poucos meses atrás, era o rival da Ferrari desde 2007. 

Tifosi at Fiorano

Tifosi at Fiorano

Foto de: Davide Cavazza

Para Hamilton, portanto, uma estreia molhada ficou ainda mais impressionante com a neblina e o nevoeiro de Modena. Ele, assim como a Ferrari e os tifosi, espera que a largada molhada também seja, como se diz nesses casos, um sinal de sorte.

Quais PERIGOS para HAMILTON na FERRARI? DEBATE com Antony Curti, que traça paralelo entre F1 e NFL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com analisa o que Hamilton pode esperar na Ferrari

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Giacomo Rauli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton volta às origens e opta por capacete amarelo na Ferrari
Próximo artigo Pódios, vitórias, poles... Relembre os recordes de Hamilton ao longo de sua carreira na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros