Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

F1: Críticas de Norris mostram que ele está "incomodado", diz Alpine

Bom momento vivido faz com que foco da Alpine seja bater a Mercedes nas corridas restantes, mas sem contar que luta com McLaren está encerrada

Lando Norris, McLaren

Após várias declarações de Lando Norris em corridas recentes de que a Alpine tem a vantagem na luta contra a McLaren na luta pela quarta posição do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a equipe francesa suspeita que as falas do piloto britânico mostram que ele está "incomodado" pelo ritmo da rival.

Norris reconheceu recentemente que, considerando o ritmo exibido pela Alpine com o A522 neste ano, a disputa deveria ter sido encerrada há muito tempo. Falando no GP do Japão, onde o time francês retomou o P4 no Mundial, ele disse: "Eles são bem mais rápidos que nós. Não tenho ideia como que ainda estamos lutando contra eles no campeonato".

Leia também:

"Neste momento, eles estão em outro patamar comparado a nós. Estou feliz por podermos ainda lutar contra eles este ano, mostra que fizemos um bom trabalho em outras áreas, na confiabilidade, maximizando nossas performances, aproveitando oportunidades e não cometendo erros".

"Eles devem ter feito muito pior que nós nessas áreas para estarem apenas um pouco à frente que nós no campeonato com o carro que têm. Não é uma surpresa, não é uma grande luta nesse momento porque eles são bem mais rápidos, mas vamos seguir tentando, limitando a perda de pontos".

A Alpine não sabe dizer porque Norris segue forçando essa narrativa, dizendo que o foco agora é, na verdade, ficar à frente da Mercedes nas corridas, em vez de bater apenas a McLaren. O diretor esportivo Alan Permane disse: "Lando ama ficar falando isso não? Mas apenas precisamos ficar à frente. Mas não sei porque ele segue dizendo isso: acho que deixamos ele incomodado".

Fernando Alonso, Alpine F1 Team A522

Fernando Alonso, Alpine F1 Team A522

Photo by: Alpine

"Estamos mais focados na Mercedes, tentando bater a Mercedes. Estamos tentando chegar a esse nível".

Mas Permane defende também que a Alpine não pode considerar que a McLaren já está superada, dizendo ainda que não importa quantos pontos eles terminem o ano à frente.

"Eu prefiro ir para Abu Dhabi 40 pontos à frente deles em vez de apenas um. Mas, após Abu Dhabi, não ligo se estivermos um ou 40 pontos à frente. O objetivo é terminarmos em quarto. Desde que isso seja cumprido, é o que importa".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes não se preocupa com de Vries levando conhecimento da equipe para a Red Bull
Próximo artigo Exposição em São Paulo celebra os 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros