F1: Diretor técnico da Renault, Nick Chester deixa equipe
Saída faz parte de reestruturação de área técnica do time francês

Nick Chester fez parte da equipe da Enstone desde o início da década passada, se juntando à Benetton como engenheiro de corridas e passando a ocupar vários papéis após Renault voltar como equipe oficial, depois na Lotus e na Renault novamente.
Chester era parte essencial da área técnica da Renault, liderada pelo diretor executivo Marcin Budkowski, mas que agora iniciou um período de licença antes de seu início oficial.
Leia também:
Seu papel foi posto em dúvida no mês passado, quando Dirk de Beer foi contratado como chefe de aerodinâmica, enquanto a Renault tentava resolver as deficiências que levaram à sua queda de desempenho nesta temporada.
Depois de terminar em quarto no campeonato de construtores do ano passado, a Renault pretendia reduzir a diferença para as principais equipes da F1, Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas caiu para o quinto lugar e foi derrotada pela 'cliente' de motores, a McLaren.
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, prestou homenagem ao "compromisso, conhecimento técnico e entusiasmo" de Chester desde o renascimento da equipe em 2016 e o papel que ele desempenhou na ascensão na F1 desde então.
"Gostaríamos de agradecer sinceramente a Nick por tudo e desejar a ele sucesso na próxima etapa de sua carreira", disse Abiteboul.
Chester acrescentou: "Desfrutei de 19 anos em uma equipe com grande espírito e trabalhei com um grupo incrivelmente leal e talentoso. Estou ansioso por um novo desafio e desejo a todos da equipe tudo de melhor no futuro.”
Chester se junta a Peter Machin, ex-chefe de aerodinâmica, que deixou o time por causa de sua remodelação.
Relembre todos os carros da Renault na F1





















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull

20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1

F1: Como Renault planeja transformar a fábrica de Viry-Châtillon

F1: Hulkenberg sobre conflito com Abiteboul: "É engraçado o fato dele não estar mais aqui"
Últimas notícias

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.