F1: Ecclestone prevê problemas para Red Bull por quebra do teto de gastos
Inglês de 91 anos falou sobre o assunto de forma sucinta e enigmática
Chefão e CEO da Fórmula 1 até o fim da temporada 2016, antes da venda da categoria ao grupo Liberty Media, o britânico Bernie Ecclestone prevê problemas para a Red Bull pelo fato de a equipe ter quebrado o teto de gastos em 2021.
Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Red Bull teria sido enquadrada no que a FIA define como ‘uma pequena violação’ do limite de custos, o que significa que gastou entre 0,1 a 5% a mais que o valor permitido. “A Red Bull perderá os pontos do campeonato em 2021? O pior os espera”, disse enigmaticamente o empresário de 92 anos, também conhecido pelos anos à frente da Brabham, na qual o brasileiro Nelson Piquet conquistou dois de seus três títulos mundiais.
Quem também comentou sobre a polêmica envolvendo a Red Bull e o teto de gastos foi o ex-F1 Martin Brundle, britânico que hoje é comentarista da categoria na Sky Sports F1. “O que parece loucura para mim é que uma 'pequena violação' pode ser até 5% acima do limite de custos. Qual é o sentido de ter o limite, qualquer que seja o número, e depois ter essa ‘tolerância’ de 5%?”, questionou no ‘Any Driven Monday’.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.