Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Em meio à agitação pela Red Bull-Ford, Andretti-GM enfrenta ceticismo

"Quantas pessoas realmente conhecem a Andretti? A Cadillac também é um grande nome, mas o é nos Estados Unidos"

Andretti Cadillac logo

Na última sexta-feira, a Red Bull confirmou que terá a Ford como parceira de motores a partir de 2026, marcando o retorno da gigante montadora dos Estados Unidos à Fórmula 1. Foi, também, uma 'jogada de mestre' da fabricante norte-americana frente às intenções da General Motors, sua 'compatriota' e principal concorrente, de entrar na categoria máxima do automobilismo junto à Andretti.

O editor recomenda:

Enquanto o grupo de Michael Andretti está há um ano tentando viabilizar sua entrada na F1, tendo conseguido apoio da GM para fazê-lo através de uma parceria com a Cadillac, anunciada há um mês, a Ford surgiu como possível parceira da RBR no fim de 2022 e já está garantida na F1 2026.

Um 'troco' na GM e mais um motivo para Andretti ficar furioso com a F1, cujas atuais equipes não querem a entrada de um novo time para não ter que dividir ainda mais o dinheiro de premiações da categoria.

Andretti Cadillac

Andretti Cadillac

Photo by: Andretti Autosport

A resistência das escuderias, aliás, persiste mesmo com a aliança da Andretti com a GM, que Michael pensava ser o 'trunfo incontestável' para convencer toda a F1 de que o ingresso de seu time na categoria deve ser aprovado.

Entretanto, a opinião de Michael não é compartilhada por um ícone da F1: Juan Pablo Montoya, ex-piloto da categoria, falou sobre o assunto com o Motorsport.com de forma exclusiva e ponderou que a Cadillac não é muito conhecida fora dos Estados Unidos.

"O nome Andretti é muito grande nos Estados Unidos, mas, se você vai para a Europa, não sei... Quantas pessoas realmente conhecem a Andretti? A Cadillac também é um grande nome, mas o é nos Estados Unidos", afirmou.

"Na Holanda, por exemplo, não é, nem no Reino Unido, na França, na Espanha... Creio que a Chevrolet seja um nome mais importante, mas entendo usarem a Cadillac, que é a marca de veículos de luxo", disse Montoya, que correu por Williams (2001-2004) e McLaren (2005-2006) na F1.

Juan Pablo Montoya llega a la pista junto a su familia.

Juan Pablo Montoya llega a la pista junto a su familia.

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Adoraria vê-los no grid, mas não creio que vá dar certo. A não ser que possam comprar uma das atuais equipes. Porém, não acho que a ideia de ter uma equipe a mais terá sucesso. É uma pena, mas é difícil convencer todo mundo", explicou o colombiano.

"Se estão decididos a entrar na F1, poderia comprar 'alguém', como a Alpine. Tem que ser algo como fez a Audi (que está comprando a Sauber-Alfa Romeo). Se realmente querem entrar na F1, podem comprar 30 ou 40% da Alpine com a opção de, daqui a dois anos, comprar outros 40 ou 20%, para assumir o controle da equipe. Você teria a maioria [das ações] e faria o que quisesse. De outra forma, não vejo como dar certo. Todo mundo sabe como são as equipes e como é o jogo...", completou.

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - VÍDEO: Alonso conhece a fábrica da Aston Martin; confira
Próximo artigo F1: Brundle critica Red Bull-Ford e declaração de Horner sobre pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros