F1: Entenda por que Red Bull se nega a fazer 'favor' à Aston Martin

Chefe da escuderia austríaca disse que não há razão para entregar Dan Fallows para a equipe britânica antes do fim do contrato

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

A Red Bull disse que não há razão para entregar o chefe do departamento de aerodinâmica, Dan Fallows, para a Aston Martin antes que seu contrato termine em 2023.

Fallows assinou um acordo para ingressar na Aston Martin como seu novo diretor técnico , e a equipe britânica espera tê-lo em seu quadro de funcionários o mais rápido possível.

Leia também:

O chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, disse no GP da Áustria da Fórmula 1 que esperava conversar em breve com o dirigente da Red Bull, Christian Horner, para ver se havia a possibilidade de liberar Fallows de seus compromissos.

"(Vamos conversar) agora ou no futuro próximo", disse. 

"Não planejei nada, mas quando tivermos mais tempo, com certeza (vai acontecer). Foram semanas muito ocupadas."

Mas as esperanças de Szafnauer de chegar a um acordo com a escuderia austríaca parecem pequenas, já que a equipe baseada em Milton Keynes permanece firme em sua intenção de manter Fallows até o fim de seu contrato.

Questionado se haveria algum movimento em relação ao chefe do departamento de aerodinâmica da Red Bull, Horner disse: "Nossa situação com Dan é muito clara. Ele está trabalhando no carro (de 2021) e está trabalhando no carro do próximo ano."

“Ele ainda tem muito tempo. Ele só assinou o contrato no final do ano passado, então há um período significativo de tempo antes de chegar a meados de 2023. Obviamente, vamos mantê-lo ocupado pelo resto do contrato."

Dan Fallows, Red Bull Racing Head of Aerodynamics celebrates on the podium

Dan Fallows, Red Bull Racing Head of Aerodynamics celebrates on the podium

Photo by: Sutton Images

A insistência da Red Bull em manter Fallows foi provavelmente reforçada pelo fato de que a Aston Martin também contratou o aerodinamicista Andrew Alessi para se juntar à equipe como o novo diretor técnico.

Não querendo encorajar o time britânico a roubar mais funcionários, a Red Bull pode decidir usar a situação com Fallows como um exemplo para mostrar que não será fácil convencê-los quando se trata de liberar membros da equipe.

No entanto, a posição de Horner também pode ser vista como uma tentativa de aumentar qualquer pacote de compensação financeira que a Aston Martin possa oferecer para obter Fallows antecipadamente.

No entanto, Szafnauer deixou claro que sua equipe ainda não terminou as contratações para a expansão da operação.

"Ainda é um trabalho em andamento e há mais alguns cargos de responsabilidade que queremos ocupar", explicou. 

"Algumas das coisas que cobrimos serão anunciadas em breve, e outras virão mais tarde", concluiu. 

Live do Christian Fittipaldi (3): a Magia de Le Mans e as corridas mais dramáticas de sua carreira

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho da temporada de Norris até agora?

 

.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Red Bull Racing
Aston Martin Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Conheça o novo simulador da Ferrari, o mais avançado de todos os tempos
Próximo artigo F1: Veja por que formato do GP em Silverstone será um desafio para as equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros