Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1 - Ex-Red Bull defende Verstappen: "Temos que entender sua situação..."

Batida entre o tetracampeão e George Russell agitaram o paddock da F1 da Espanha

Max Verstappen, Red Bull Racing

A batida entre Max Verstappen e George Russell nas voltas finais do GP da Espanha, que causou uma punição de dez segundos ao holandês, agitou o paddock da Fórmula 1. No meio de vozes que afirmam que o holandês deveria ter sido desclassificado, uma defendeu o tetracampeão: o ex-piloto da Red Bull Christian Klien.

Leia também:

O especialista em F1 da austríaca ServusTV foi um dos convidados do programa Sport und Talk im Hangar-7, na noite de segunda-feira, ao lado do consultor taurino Helmut Marko, com quem analisou o GP da Espanha, com foco especial no confronto com George Russell.

Sobre a tática de três paradas, Klien disse: "A decisão foi acertada, se você ouvir as mensagens de rádio de Norris e seu engenheiro, eles estavam sob muita pressão. Max poderia ter ficado em segundo lugar. Eles não tinham vantagem de ritmo sobre as McLarens, mas Max colocou Lando sob pressão. Eles estavam fazendo truques com a estratégia".

"Quando vi Max sendo atingido, senti que seria muito, muito difícil para ele, mas na saída da última curva é importante manter o ritmo. Depois veio a batida (com Leclerc) e os comissários decidiram que não precisavam intervir. Mas poderia ter acontecido o contrário. A velocidade estava muito alta. Se eles tivessem uma batida estúpida, um deles poderia ter ido embora".

Quanto à colisão entre Verstappen e Russell, o austríaco deixou claro: "Qualquer um que seja piloto sabe do que se trata. Foi apenas um choque e ele pediu desculpas. Nos carros de fórmula, isso pode ser bastante flagrante, mas nos GTs é quase normal. As corridas de fórmula são os olhos do mundo e todos os jornalistas querem uma boa manchete, mas temos que entender a situação dele".

"Foi uma decisão ruim deixar Russell ir embora em primeiro lugar. Como piloto, entendo que houve três ou quatro fatores que fizeram o seu cérebro ferver. Antes disso, houve decisões estratégicas erradas e, infelizmente, ele perdeu o fôlego muito rapidamente, e foi isso que causou o acidente".

"A Red Bull fez uma boa corrida até as últimas dez voltas. É difícil em uma pista como essa. Além disso, estava quente, então os pneus estavam ainda mais desgastados. Mesmo assim, eles se saíram bem. O pedido de desculpas foi apropriado, ele apenas se envolveu demais na manobra e a penalidade que recebeu na corrida, juntamente com os pontos, acho que foi apropriada".

MOLINA SINCERÃO sobre PUNIÇÕES a MAX, Leclerc e Russell! 'HAMILTON x Ferrari', DRUGOVICH e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Sauber revela novo pacote de atualizações e mira implementá-lo antes das férias de agosto
Próximo artigo EXCLUSIVO F1 - Sainz: "Ajudarei a tornar a Williams uma equipe de ponta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros