Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Ferrari admite surpresa com ritmo de Mercedes e McLaren

Pilotos da escuderia alegaram que classificação será empolgante ao ver todos tão perto nos tempos

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Embora fosse amplamente esperado que a Ferrari voltasse à forma em Zandvoort, neste fim de semana de Fórmula 1 na Holanda, graças aos mais altos de downforce da pista, o que não era esperado por muitos era o quão rápido MercedesMcLaren seriam.

Leia também:

George Russell e Lewis Hamilton lideraram na primeira sessão de treinos livres, com a Mercedes emergindo como a ameaça mais próxima da Ferrari à tarde. Mas o ritmo de Lando Norris, da McLaren, que foi quarto nas duas sessões de treinos, também o colocou no meio do caminho.

Depois de uma campanha em que a Ferrari e a rival Red Bull tiveram as coisas do seu jeito, a presença de outros carros na mistura serviu como um alerta.

Sainz, que foi o segundo mais rápido atrás de Leclerc no TL2, disse: “Parece que voltamos a ser competitivos, um pouco como esperávamos depois de um fim de semana tão difícil em Spa.

“Mas também estamos muito surpresos com a rapidez de todos: McLaren, Mercedes e Red Bull. Estamos todos em três décimos de segundo. Tenho certeza de que isso tornará as coisas muito, muito apertadas na qualificação. E emocionante!”

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Leclerc acrescentou: “Estamos todos extremamente próximos e ainda é uma surpresa ver todos tão próximos.

“Vai ser um dia complicado, mas estamos ansiosos para dar mais um passo à frente.”

Embora a Ferrari tenha parecido rápida no primeiro dia de ação, especialmente em comparação com a problemática equipe Red Bull, ambos os pilotos acharam que precisavam obter ganhos com seu equilíbrio.

Sainz disse: “Acho que precisamos ajustar. Tivemos um equilíbrio longe do ideal na execução de uma volta.

“Sinto que precisamos melhorar um pouco o setor um e o aquecimento do pneu macio, além de um pouco do equilíbrio. Mas é tudo uma questão de ajuste e pequenas margens na qualificação.”

Leclerc acrescentou: “Em geral, o equilíbrio foi muito complicado. Estamos lutando para girar o carro e, nas saídas, é bastante ágil. Então, precisamos trabalhar nisso, mas estou confiante de que podemos dar um passo à frente.”

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alpine avalia na próxima semana se encerra contrato de Piastri mais cedo
Próximo artigo F1: Piastri disse à Alpine "com bastante antecedência" que não correria pela equipe em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros