Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026
Últimas notícias

F1: Ferrari chega a Suzuka menos otimista do que na Austrália, mas mantém objetivo importante

Equipe italiana se preocupa com performance da McLaren na pista japonesa, mas quer se confirmar como segunda força

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Após a dobradinha no GP da Austrália, a Ferrari vai ao Japão ciente de que não possui o carro mais adequado para a pista de Suzuka, que parece ter sido feita sob medida para o RB20 de Max Verstappen. Porém, em Maranello, a confiança é alta para a afirmação como segunda força da Fórmula 1 2024, mesmo temendo o avanço da McLaren.

Como Fred Vasseur pôde explicar recentemente, o SF-24 vai para Suzuka sem grandes inovações técnicas, esperando o pacote de atualizações para Ímola, a primeira prova europeia do calendário.

Leia também:

Houve uma tentativa de antecipar alguns elementos da traseira para o GP do Japão, mas a necessidade de ter peças sobressalentes forçou a Ferrari a repensar os planos, confiando na ideia de que ainda pode compreender completamente as características do SF-24.

Charles Leclerc, Ferrari SF-24 e Lewis Hamilton, Mercedes W15

Charles Leclerc, Ferrari SF-24 e Lewis Hamilton, Mercedes W15

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Portanto, a Ferrari terá que se confirmar como a segunda força do campeonato, buscando manter distância de McLaren, Mercedes e Aston Martin. O carro de Woking é particularmente temido em Suzuka, porque pode ser competitivo nos S e nas longas curvas de apoio, que fazem da pista japonesa uma das favoritas dos pilotos.

Carlos Sainz e Charles Leclerc tiraram indícios positivos na preparação para a etapa: a esperança está em limitar a vantagem da Red Bull e, com sorte, colocar pelo menos um deles na primeira fila, ao lado de Verstappen. Mas as previsões são menos otimistas do que na Austrália.

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz, Ferrari

Foto di: Ferrari

O sucesso em Melbourne motivou a equipe: há a consciência interna de que não se tem o melhor carro do grid (mas as atualizações de Ímola são aguardadas com curiosidade), mas há esperanças de confirmar o desgaste limitado dos pneus em uma pista que cobra muito (a Pirelli escolheu a gama mais dura).

A previsão do tempo aponta para céu nublado e baixas temperaturas (mínima de sete graus na sexta-feira), então a dificuldade será colocar os pneus na janela correta de funcionamento. Suzuka é uma pista que exige carga média, então a asa traseira usada nos GPs anteriores deve ser adequada.

DONA da F1 COMPRA MotoGP: CELSO MIRANDA e FAUSTO MACIEIRA discutem EFEITOS e o futuro das categorias

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: McLaren revela pintura exclusiva para o GP do Japão
Próximo artigo F1: Aston Martin planeja atualizações no carro para o GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros