Recomendado para você

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026
F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título

F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

F1: Ferrari perde 0s7 por volta em velocidade de reta na Áustria

Carro do time de Maranello foi bastante inferior aos principais concorrentes no Red Bull Ring

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto acredita que será "muito difícil" para a escuderia corrigir sua desvantagem de velocidade em reta nesta temporada da Fórmula 1, depois de perder 0s7 segundos por volta para a Mercedes na Áustria.

A Ferrari sofreu uma desastrosa qualificação no Red Bull Ring no sábado, quando o piloto monegasco Charles Leclerc se classificou em sétimo, um ano depois de conquistar a pole position no mesmo circuito.

Leia também:

Leclerc conseguiu chegar em segundo em uma corrida movimentada no domingo, apesar de ter passado boa parte da prova no ‘meio-campo’. Já seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, ficou em 10º na maior parte da etapa austríaca, mas caiu para o fim do grid após erro em tentativa de passar Carlos Sainz, espanhol da McLaren que será seu substituto em Maranello a partir de 2021.

O sofrimento da escuderia vem depois de seu motor de 2019 ser reconhecido como o mais potente do último campeonato. Entretanto, após o polêmico acordo secreto com a FIA relativamente à unidade de potência ferrarista, o que se vê é uma realidade bem diferente.

Não à toa, a drástica queda de rendimento sofrida pela Ferrari no GP da Áustria também foi verificada nas outras equipes impulsionadas pelas unidades de potência italianas nesta temporada 2020 da F1. Veja abaixo:

Comparação dos treinos classificatórios: 2019 x 2020

Comparação dos treinos classificatórios: 2019 x 2020

Após a corrida na Áustria, Binotto disse: "Precisamos melhorar o nosso carro, pois existem algumas erros de correlação com o design. No comportamento do carro, especialmente no aspecto aerodinâmico.”

"É um desenvolvimento que recomeçamos, voltando do lockdown, e esperamos ter em breve na pista. Não será a solução, pois não há bala de prata. O que é importante para nós é melhorar o comportamento”, afirmou, mencionando atualizações para o GP da Hungria.

Binotto também falou sobre a diferença de um segundo entre Leclerc e o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, na qualificação, atribuindo sete décimos disso somente à unidades de potência.

“Será muito difícil, porque o motor está congelado para a temporada. A velocidade nas retas é [também] relacionada ao arrasto, e isso não é algo que abordaremos muito em breve”, admitiu o dirigente italiano.

“Fiquei um pouco decepcionado em relação à classificação, um pouco decepcionado ao ver nossa velocidade na reta. Mas vamos analisar todos os dados e ver o que podemos fazer para o futuro", completou Binotto.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Artigo anterior F1: Após acidente com Albon, chefe da Red Bull corneta Hamilton
Próximo artigo F1: Chefe da McLaren diz que Norris deu "próximo passo" como piloto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros