Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

F1: FIA declara ilegal asa nova que seria testada pela Mercedes em Austin

Equipe já traria modificação no treino livre um, mas foi 'barrada' pela entidade

Mercedes W13 front wing comparison

A Mercedes só pôde utilizar parte do pacote aerodinâmico que foi trazido para Austin como a evolução final para a temporada 2022 da Fórmula 1. As mudanças na parte inferior puderam ser apreciadas com o W13 capaz de funcionar com uma altura mais baixa do que o normal, enquanto a nova asa esperada não foi vista.

Leia também:

Inicialmente, foi dito que havia apenas um exemplo desse elemento (mas então por que trazê-lo para a pista para não usá-lo?), Enquanto mais tarde surgiu que a solução proposta pela Mercedes no W13 foi considerada ilegal pela FIA.

Mercedes W13 dettaglio dei deviatori di flusso che sono stati bocciati dalla FIA

Mercedes W13 dettaglio dei deviatori di flusso che sono stati bocciati dalla FIA

Photo by: Giorgio Piola

Por quê? Os cinco suportes de carbono da última aba da asa dianteira foram transformados em verdadeiros desviadores de fluxo e, portanto, são proibidos pelo regulamento que tentou evitar soluções que facilitem a criação de vórtices que podem afetar a esteira.

Até 2018 havia um florescimento de abas superiores que tinham a função de desviar o fluxo de ar com o intuito de direcioná-lo para fora da roda dianteira. Uma solução bastante difundida na época em que no ano seguinte havia sido tornada ilegal.

A aerodinâmica da Mercedes tentou repropor o conceito na última evolução da asa W13, mas os comissários técnicos da Federação Internacional inspecionaram a solução, julgando-a não conforme com o regulamento de 2022.

Um bom golpe para a equipe de Brackley que tenta voltar ao topo depois de uma temporada sem vitórias que segue uma sequência de sucessos na era híbrida inigualável na história da Fórmula 1.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc punido em dez posições no grid por troca de motor e turbo
Próximo artigo F1: Red Bull confirma morte de Dietrich Mateschitz, fundador da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros