F1: FIA impediu Herta de correr em categorias base para conseguir superlicença
Piloto norte-americano queria correr na F3 para poder estrear na Fórmula 1 pela AlphaTauri
O nome de Colton Herta, que compete na IndyCar, foi mencionado pela AlphaTauri na Fórmula 1 depois de ter sido revelado que Pierre Gasly estava de saída à Alpine, contudo, a FIA não deu autorização ao piloto norte-americano para obter os pontos necessário para a superlicença.
Scott Goodyear, diretor de corrida dos campeonatos americanos de Fórmula 3 e Fórmula 4, revelou que Herta estava estudando a possibilidade de competir na F3, que está sob os 'cuidados' da FIA para aumentar seus pontos e, assim, também elevar suas chances de fazer sua estreia na Fórmula 1.
“Em nossos campeonatos, os pilotos podem ganhar pontos de superlicença e, se alguém vencer a F3, F4 ou Fórmula Regional, haverá mais pontis do que se alguém vencer a Indy Lights”, explicou Goodyear ao podcast Racer to Racer.
"Isso é interessante porque o pai de Colton me ligou em julho e queria saber se seria possível seu filho participar da F3, já que seriam necessários mais pontos de superlicença", continuo Scott, que também queria ver o americano na categoria, mas segundo ele, a FIA não deu permissão para isso.
“De nossa parte, aprovamos a largada dele, mas a FIA não deu luz verde. Foi difícil porque tanto as equipes quanto os pilotos estavam em êxtase por ter um piloto do calibre de Colton se juntando à categoria. Isso daria a eles uma chance real de competir contra alguém que é considerado um dos melhores pilotos dos Estados Unidos", acrescentou Goodyear.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.