Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: FIA modifica regra de safety car após incidente entre Verstappen e Bearman na Austrália

Federação fez revisão no código esportivo da categoria para evitar mais situações como a de Melbourne

Presidente da FIA dá a entender que haverá "múltiplos" diretores de corrida na Fórmula 1 novamente em 2025

Foto de: LAT Images

Depois de um incidente envolvendo Max Verstappen, da Red Bull, e Oliver Bearman, da Haas, no GP da Austrália de 2025, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu modificar o regulamento esportivo da Fórmula 1 nas regras sobre os retardatários no período de safety car.

Leia também:

Na etapa de Melbourne, Bearman estava uma volta atrás quando um safety car foi chamado, o que lhe fez ter autorização da direção de prova para tirar a diferença e retornar no final do pelotão. No entanto, a equipe o chamou para os boxes e, quando ele voltou na pista, ele ficou à frente de Verstappen.

Para solucionar essa confusão, foi permitido mais uma volta ao britânico para se alinhar novamente ao fundo da fila de carros, mas tal problema na saída dos boxes fez a FIA modificar o 'livro de regras' da F1.

Confira abaixo o texto modificado do artigo 55.14, com a proposta de resolução de fechamento do pit lane nesses casos:

"Se o diretor de prova considerar seguro fazê-lo, e a mensagem "CARROS RETARDATÁRIOS AGORA PODEM ULTRAPASSAR" será enviada a todos os Competidores usando o sistema oficial de mensagens, e a luz verde do safety car se acenderá para sinalizar a todos os carros que foram ultrapassados pelo líder
que eles deverão passar os carros na volta principal e o safety car".

"Isso se aplicará somente aos carros que foram ultrapassados no momento em que cruzaram a linha no final da volta durante a qual cruzaram a primeira linha do safety car pela segunda vez depois que o safety car foi acionado".

"Enquanto estiverem ultrapassando os carros na volta da liderança e o safety car, e para garantir que isso possa ser feito com segurança, os carros na volta da liderança devem sempre permanecer na linha de corrida, a menos que seja inevitável desviar-se dela".

"Quando todos esses carros tiverem ultrapassado o safety car, a luz verde do safety car será apagada para sinalizar que a ultrapassagem não é mais permitida, com exceção dos casos listados no Artigo 55.8".

"Depois de ultrapassar os carros na volta da liderança e o safety car, esses carros devem prosseguir pela pista em uma velocidade apropriada, sem ultrapassar, e devem fazer todos os esforços para se posicionar na parte de trás da fila de carros atrás do safety car".

"Enquanto esses carros estiverem dando a volta na pista para se juntarem novamente à fila de carros atrás do safety car, e a critério exclusivo do diretor de prova, a saída do pit lane poderá ser fechada quando o safety car e a fila de carros atrás dele estiverem se aproximando e passando pela saída do pit lane".

GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Cabrini revela que chegou a preparar texto sobre curva Tamburello: "Ficou inacabado"
Próximo artigo F1- Norris 'se garante' contra Piastri: "Nem um pouco preocupado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros