Recomendado para você

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

F1: Hamilton culpa vento por erro que levou à eliminação no Q1 na China

Heptacampeão assumiu culpa pelo erro cometido; britânico larga apenas em 18º no domingo

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, 2nd position, is interviewed in Parc Ferme

Lewis Hamilton culpou uma rajada de vento pelo erro cometido na curva 14 durante a classificação para o GP da China de Fórmula 1, que o levou à eliminação ainda no Q1 em seu Mercedes que ele classifica como "fio da navalha".

Poucas horas depois de Hamilton ter conseguido seu melhor resultado da temporada, ao terminar em segundo na sprint de Xangai, Hamilton foi novamente "ao inferno" ao não conseguir sair da primeira sessão de qualificação.

Leia também:

Depois de frear muito forte na Curva 14 graças ao vento, Hamilton perdeu um tempo crucial que o comprometeu, terminando em 18º no grid da prova do domingo. Refletindo sobre o que aconteceu, ele disse que o erro foi culpa dele, e não de que havia algo errado com o carro.

“Não culpo nada da equipe”, disse ele. “Acho que não foram minhas melhores voltas de qualificação.”

Mas embora a montanha-russa de emoções desde a boa manhã até os baixos da tarde não tenha sido fácil de compreender, Hamilton disse que não havia nada com que se preocupar.

“Merdas acontecem, você sabe”, disse ele. “Às vezes você acerta, às vezes não. Este carro está no fio da navalha, como sabemos, então pode facilmente fazer o que fizemos. Mas vou me divertir um pouco a partir daí.”

Refletindo sobre o progresso do seu W15 neste fim de semana, Hamilton disse que a equipe decidiu fazer algo ousado quando o parque fechado foi suspenso após a sprint – embora parecesse não ter valido a pena.

“Fizemos grandes mudanças antes da qualificação”, disse ele. “Queríamos apenas experimentar. Então George [Russell] decidiu seguir um caminho, muito diferente do que tínhamos, porque trabalhamos praticamente com o mesmo antes.

“Então fui nessa outra direção só para ver se conseguíamos encontrar alguma coisa. Não parecia terrível. Eu simplesmente não consegui parar o carro na curva 14.”

Já Russell minimizou as diferenças entre os carros, embora tenha dito que o passo adiante desde a sprint foi bastante dramático.

“Somos muito parecidos em configurações e ambos seguimos na mesma direção”, explicou ele. “Havia uma pequena diferença, mas direcionalmente muito semelhante entre nós dois.

“Nós dois fizemos grandes mudanças na corrida de velocidade. E isto é: se otimizarmos tudo neste fim de semana, talvez teríamos terminado em P3, P4, P5, na qualificação. Mas ainda não estaríamos satisfeitos com isso.

“Queremos lutar por vitórias e campeonatos, espero que o mínimo no próximo ano, e às vezes é preciso sacrificar no curto prazo para obter ganhos maiores no futuro.

“Ainda estamos tentando encontrar o caminho de desenvolvimento que precisamos seguir para dar grandes passos. E é exatamente onde estamos no momento.”

Russell passou para o Q3 e terminou em 8º no grid, depois de lamentar a necessidade de usar um jogo extra de pneus no Q2 como resultado da queda de Carlos Sainz.

“Foi uma pena o Q2 porque minha primeira volta foi forte o suficiente para o P3 até a última curva, quando Carlos trouxe o vermelho.

“Então você precisa usar outro conjunto de pneus, e então [você tem] apenas um conjunto no Q3. No final das contas, é aqui que estamos neste momento como equipe.

“Se você acertar, estará na frente desse grupo. Se você estiver atrás, estará atrás desse grupo. E foi isso que descobrimos nas últimas corridas.”

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior F1: Verstappen é pole em quali agitado por Sainz na China; Hamilton é P18
Próximo artigo F1: Aston Martin protesta 'contra' Sainz no quali; Ferrari é convocada pelos comissários na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros