F1: Hamilton defende que ele e Mercedes devem estudar regulamento para evitar novas punições
Piloto britânico diz que equipe deve se precaver para que os comissários não tenham motivos para puni-los
Para Lewis Hamilton, ele e a Mercedes devem se precaver para garantir que os comissários da Fórmula 1 não tenham nenhum motivo para sancioná-los após as penalizações aplicadas no GP da Rússia do último fim de semana.
Hamilton recebeu duas punições de cinco segundos durante a prova devido a realização de testes de largada em locais inapropriados durante a volta de ida ao grid.
Com isso, o pole e líder da prova só conseguiu terminar em terceiro, perdendo posições para o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, e Max Verstappen, que terminaram em primeiro e segundo, respectivamente.
Logo após a corrida, Hamilton chamou a punição de "ridícula" e "uma merda" e, inicialmente, havia sido punido ainda com dois pontos em sua superlicença, que foram substituídos posteriormente com uma multa à Mercedes.
O piloto sentiu que ele e a Mercedes devem ir a fundo no regulamento para evitar novas sanções, tendo sido alvo de infrações de menor grau em duas das últimas três corridas.
Em Monza, ele também perdeu a chance de vitória no GP da Itália após parar para fazer a troca de pneus quando o pitlane estava fechado, recebendo um stop and go de dez segundos como punição, terminando apenas em sétimo.
"Acho que vamos olhar o regulamento e ver áreas onde eles podem criar regras, áreas onde não haviam dado punições antes. Vamos tentar entender todas que já têm, e garantir que estaremos precavidos com relação às que já estamos cientes".
"Acho que ninguém havia sido penalizado por aquilo antes, então vamos dar o nosso melhor. Já passamos por temporadas sem punições, então vou dar o meu melhor para garantir que eles não tenham nenhum motivo para me punir".
Inicialmente, Hamilton disse que sentia que os comissários estavam tentando pará-lo, mas, acabou esclarecendo sua visão nas redes sociais.
"Eu nem sempre acerto quando estou de frente com a adversidade", escreveu Hamilton no Instagram. "Eu posso não reagir do modo que vocês esperam quando a tensão está alta, mas eu sou apenas humano e muito apaixonado pelo que faço".
"Eu aprendo e cresço todos os dias, e vou usar minhas lições para seguir lutando para a próxima vez. Obrigado a todos que seguem me apoiando e seguem lutando comigo".
Vettel DETONA Ferrari e diz que foi usado como ‘ESCUDEIRO’ para Leclerc no GP da Rússia de F1; veja
Podcast #069 – Kimi Raikkonen, ‘apenas’ um grande personagem ou um verdadeiro campeão?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.