Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

F1: Hamilton diz que não vai cumprir regras sobre uso de joias da FIA

Piloto diz que não tem como retirar alguns adereços em seu corpo

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton não tem planos de cumprir a ordem da FIA aos pilotos de Fórmula 1 que usam joias em seus carros, pois ele diz que alguns de seus brincos não podem ser removidos fisicamente.

Antes do GP da Austrália do último fim de semana, a FIA lembrou aos pilotos que as regras do esporte proíbem o uso de certas joias por motivos de segurança.

Leia também:

O regulamento de longa data, que forma o Artigo 5 do terceiro capítulo do Apêndice L do Código Esportivo Internacional do órgão regulador, foi destacado nas notas do evento divulgadas para Melbourne pelo diretor de corrida, Niels Wittich.

A redação completa da regra afirma: “O uso de joias na forma de piercing no corpo ou correntes de metal no pescoço é proibido durante a competição e, portanto, pode ser verificado antes do início”.

Como a aplicação da regra não está em vigor há muitos anos, o lembrete veio como parte do desejo do diretor de corrida da F1, Niels Wittich, de garantir que os padrões de segurança sejam os mais altos possíveis, especialmente com as lições aprendidas com o acidente de Romain Grosjean, no GP do Bahrein de 2020.

Mas, embora existam motivos óbvios de segurança que levaram à decisão, Hamilton acredita que a aplicação da lei é um passo longe demais. Além disso, ele diz que é fisicamente impossível para ele remover alguns de seus brincos para que ele possa atender ao pedido da FIA.

“Não tenho planos de remover [as joias]”, disse ele. “Sinto que há coisas pessoais. Você deve ser capaz de ser quem você é.

“Há coisas que eu não posso remover. Então, eu não posso nem tirar... esses na minha orelha direita, eles estão literalmente soldados. Então eu vou ter que cortá-los ou algo assim. Então eles vão ficar”.

A repressão às joias, em um fim de semana em que a FIA também deixou claro que quer impor a exigência de que os pilotos usem roupas íntimas à prova de fogo, não atraiu o apoio universal dos pilotos.

E embora seja o primeiro confronto notável entre os novos diretores de prova e os competidores, é improvável que a situação se agrave.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse à Press Association nesta semana que não tinha certeza se era sensato para a FIA começar uma briga por joias, mas viu o quadro geral.

Falando sobre o trabalho que Wittich fez, Wolff disse: “A forma como ele correu nas primeiras corridas foi respeitosa, sólida e ele não errou em nada.

"Mas isso [o banimento de joias] é uma batalha que ele precisa ter nesta fase? No entanto, se for o maior erro infeliz de um diretor de corrida, eu o repetiria mil vezes."

Leclerc IMITA Rosberg, chega à MARCA DE CAMPEÃO e iguala ALONSO; já MAX tem taxa PIOR que LATIFI

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?
Próximo artigo F1: Leclerc alerta Ferrari a não "cometer exageros" em meio à pressão da luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros