Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Hamilton 'manda a real' sobre situação atual da Mercedes; confira

"Temos uma plataforma à qual podemos começar a adicionar coisas"; confira no Motorsport.com

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton crê que sua equipe Mercedes de Fórmula 1 está agora em um "processo de construção", tendo estabelecido que o novo modelo W15 é uma plataforma melhor para começar em relação aos carros anteriores.

A equipe teve uma corrida difícil no Bahrein, com inesperados problemas de temperatura na unidade de potência que afetaram os dois carros desde os estágios iniciais.

O editor recomenda:

George Russell terminou em quinto, enquanto Hamilton subiu do nono para o sétimo lugar, depois de ganhar posições de Fernando Alonso e Oscar Piastri.

O sete vezes campeão mundial relatou problemas de bateria no início da corrida e também sofreu com a temperatura dos freios.

Apesar dos problemas, descrevendo o GP como uma "corrida super mediana", ele estava em um clima positivo após a bandeirada, dado o potencial do carro.

"Eu me sinto bem, não me sinto desanimado", disse Hamilton sobre sua corrida.

Watch: GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull. Felipe Motta analisa TRETA

"Mas o que sinto é que, nos últimos dois anos, tivemos todos esses problemas... E passamos várias corridas desfazendo todos esses problemas, tentando descobrir quais eram, ao contrário de agora, que temos uma plataforma à qual podemos começar a adicionar coisas."

"Portanto, agora é um processo de construção, e acho que somos uma ótima equipe para fazer isso."

Hamilton enfrentou uma série de problemas durante a corrida, perdendo terreno para os rivais nos estágios iniciais.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, is interviewed

Lewis Hamilton, da equipe Mercedes-AMG F1, é entrevistado

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Por um tempo, minha bateria estava descarregada, então, nas retas, eu estava apenas diminuindo a velocidade durante toda a reta", disse ele quando perguntado sobre seus problemas pelo Motorsport.com.

"Então, perdi muito terreno para as McLarens. Eu estava consertando isso por algumas voltas, o que levou umas boas 10 voltas, e perdi muitos segundos com isso."

"Depois, estava tentando recuperar o atraso, assim que consertamos o problema. Depois, houve um pouco de superaquecimento dos freios. E, em geral, o desempenho foi mais ou menos."

Com relação aos problemas de temperatura dos freios, ele disse: "Não sabíamos como seria hoje, mas definitivamente foi pior do que planejamos."

Um dos poucos destaques de Hamilton foi usar o undercut para passar Piastri e ultrapassar o piloto da McLaren quando ele saiu dos boxes.

"Sim, eu me diverti um pouco", disse Lewis. "E então eu estava me recuperando, estava me sentindo mais rápido no final. Mas a diferença era tão grande, eu perdi tanto no início da corrida que, infelizmente, estava longe."

Na sexta-feira, Hamilton sugeriu que tem um carro com o qual pode lutar, em contraste com os dois anos anteriores.

Questionado sobre se ele tinha conseguido ver evidências disso, apesar dos problemas no Bahrein, ele disse: "É muito cedo para dizer. A configuração não foi ideal".

"Estamos muito próximos das McLarens. Mas, se eu tivesse me classificado melhor, provavelmente teria terminado em quinto, mesmo com os problemas. Então, acho que, tirando isso, eu provavelmente não teria ficado muito atrás de uma Ferrari. Mas ainda somos o terceiro mais rápido."

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: 'Guerra' na Red Bull pode provocar ida de Verstappen para a Mercedes? Entenda
Próximo artigo F1: FIA discute retorno do GP da Turquia em reunião com presidente Erdogan

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil