Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Hamilton não perderia GP do Canadá "por nada nesse mundo" apesar de dores nas costas

Possibilidade foi levantada após declaração de Toto Wolff feita no domingo

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, in Parc Ferme

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton acabou com os rumores de que poderia ficar de fora do GP do Canadá desta semana devido às dores nas costas sofrida com o porpoising em Baku, afirmando que não perderia a prova "por nada neste mundo".

Hamilton foi um dos pilotos mais afetados pelo porpoising durante o GP do Azerbaijão, saindo com dificuldades do carro devido às dores nas costas. Após a prova ele afirmou que rangia os dentes de dor.

Leia também:

Isso fez com que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, pedisse uma intervenção da FIA sobre o assunto, afirmando que "algo precisa ser feito", devido às preocupações sobre o bem-estar físico levantadas por alguns pilotos.

Quando questionado se temia que a dor poderia forçar Hamilton a perder a etapa de Montreal, Wolff disse: "Sim, definitivamente. Não vi ele ainda e não conversei com ele, mas é visível que não é mais algo apenas muscular".

Mas em uma publicação em seu perfil no Instagram, Hamilton atualizou sobre sua condição, dizendo que, apesar da prova em Baku ter sido "dura" e que tenha sofrido para dormir na última noite, não considera perder a etapa do Canadá.

"Minhas costas ainda doem um pouco, mas felizmente nada sério. Tive sessões de acupuntura e fisio com a Ang [Angela Cullen] e estou a caminho da sede da equipe, para trabalhar com eles em formas para melhorarmos".

"Temos que seguir lutando. Não há momento como o presente para isso. Estarei lá este fim de semana, não perderia por nada neste mundo. Desejo a todos um ótimo dia e semana".

A Mercedes é uma das equipes que mais sofre com o porpoising, fenômeno que surgiu na pré-temporada com o retorno do efeito solo na nova geração de carros. O ondulado circuito de Baku, combinado com a longa reta de alta velocidade fez com que vários pilotos tivessem problemas físicos, trazendo de volta o debate sobre a segurança ao redor das 'quicadas'.

Hamilton admitiu após a corrida que passou por "vários momentos em que não sabia se conseguiria terminar" por causa da dor em meio à sua luta para manter o controle do carro.

"Eu quase perdi o controle diversas vezes sob alta velocidade. A batalha contra o carro foi intensa. E, no fim, as últimas dez voltas, eu ficava dizendo a mim mesmo que conseguiria, que daria conta, só tinha que aguentar".

VÍDEO: Como explicar carro de Mick Schumacher partido ao meio em Mônaco?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull vê 'injustiça' caso FIA mexa nos carros por causa do porpoising
Próximo artigo F1: Retorno da África do Sul ao calendário pode ocorrer já em 2023; saiba mais

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros