Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Hamilton promete ser um piloto mais agressivo em 2022

Heptacampeão destacou ainda que quer tentar pilotar pelo menos no mesmo nível apresentado no final da temporada passada

Lewis Hamilton, Mercedes

Após as batalhas controversas com Max Verstappen na temporada passada, o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, prometeu ser "um piloto mais agressivo" em 2022. Os dois protagonistas do ano passado tiveram vários encontros na pista, com ambos sendo penalizados pelas colisões ao longo do campeonato.

Mas em vários casos quando Verstappen atacou Hamilton de modo mais agressivo, o piloto da Mercedes geralmente tirava o pé para evitar o contato, especialmente no começo do ano, com as coisas mudando a partir de Silverstone.

Leia também:

As batalhas entre os dois passaram por escrutínio no fim da temporada, com a manobra defensiva de Verstappen em Interlagos, tirando ele e Hamilton da pista, causando confusão entre os pilotos sobre o que é possível fazer ou não para se defender, enquanto Hamilton saiu do traçado em Abu Dhabi, podendo manter sua posição, para a fúria da Red Bull.

Quando questionado pelo Motorsport.com se havia levado em consideração a atitude de Verstappen na pista em 2021 durante as férias e se havia decidido ser um piloto mais agressivo neste ano, o heptacampeão respondeu: "Serei um piloto mais agressivo neste ano, vocês verão".

Falando mais cedo nesta sexta, na coletiva pré-GP do Bahrein, a mesma questão sobre a agressividade de Hamilton foi feita a Verstappen: "Não sei. Acho que essa pergunta não deveria ser feita para mim".

Hamilton também destacou que um desejo de se vingar das circunstâncias controversas de sua derrota em 2021 "não representa meu pensamento".

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Ele acrescentou: "Não é como vou abordar essa temporada. Apenas tentarei ser o melhor que posso ser. Quero ver se há um modo de melhorar meu jogo, pilotar pelo menos no mesmo nível do final da temporada passada".

"E essa colaboração com a equipe, teremos muitos obstáculos ao longo do caminho. Mas amo isso. Não tenho esse ponto de vista de vingança. Vou apenas tentar ser o melhor piloto possível neste ano. Acho que há muito mais que posso fazer, dentro e fora do carro".

"Ainda temos muito a fazer na frente de diversidade como esporte, então continuarei lutando por isso também".

LITO CAVALCANTI analisa PREOCUPAÇÃO da Mercedes, momento da Red Bull e chances da Ferrari na F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen acredita que F1 "não precisa do relatório completo" da FIA sobre Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Mercedes correrá TL1 do GP do Bahrein com configurações diferentes de assoalho nos carros de Hamilton e Russell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil