F1: Horner fala sobre futuro de Pérez na Red Bull após fiasco de Ímola
Mexicano teve final de semana apagado no circuito italiano, com eliminação ainda no Q2 da classificação

Após mais uma exibição abaixo do esperado, agora no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez volta a ter seu futuro questionado na Red Bull. Mas o chefe Christian Horner voltou a defender o piloto, afirmando que isso não influencia as negociações de uma renovação para 2025, mas evitando também dizer que ele está garantido.
Com os resultados do fim de semana, Pérez perdeu a vice-liderança do Mundial de Pilotos para Charles Leclerc, tendo sofrido para encontrar o ajuste ideal do RB20.
Pérez ainda não bateu Max Verstappen em classificações este ano ou sequer liderou uma volta de corrida em 2024, e sua performance se deteriorou recentemente, sendo eliminado no Q2 da classificação em Ímola - diferentemente do holandês e dos dois carros da RB. No domingo, ele foi apenas o oitavo, a 55s do tricampeão.
Mesmo assim, Horner diz não estar muito preocupado com o resultado, afirmando que foi apenas um "ponto fora da curva".
"Nossas simulações diziam antes da corrida que o P7 era o resultado esperado [caso] nada acontecesse, sem safety cars ou coisas do tipo", disse Horner. "Ele teve uma escapada na brita que lhe custou cerca de seis segundos, mas acho que isso foi o máximo que ele poderia tirar da posição de largada de hoje".
Essa performance vem em um momento na qual o futuro de Pérez na Red Bull ainda não está garantido para 2025. Horner admitiu que o timing foi infeliz, mas que ele deve considerar a imagem completa.
"É um calendário de 24 corridas. Ele teve um grande começo de ano, sua abordagem tem sido muito forte e ele mudou seu estilo um pouco este ano. Os resultados de hoje foram ditados pela classificação de ontem".
Com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, além de Carlos Sainz e outros, brigando pela vaga de Pérez, Horner acrescenrou que "sabemos exatamente onde estamos e quais são nossas opções. No momento que for correto para nós, vamos tomar a decisão sobre o futuro".
Quando questionado sobre o quão próxima a Red Bull estava finalizando os termos de um novo contrato com Pérez e se seria uma questão de apenas assinar, Horner deixou claro que um potencial acordo não está perto de ser fechado: "Checo sempre foi uma pessoa muito direta e reta para se negociar, então não espero que seja um problema".
RETA FINAL: Verstappen impede que Red Bull perca domínio?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.