F1 - Horner: Não estamos no "mundo ideal" com o projeto de motor da Red Bull

Chefe dos taurinos se mantém 'pé no chão' sobre as mudanças programadas para 2026

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, arm wrestle over the trophy on the grid

Após Max Verstappen vencer a temporada de 2021, a Red Bull escolheu desenvolver o seu próprio motor e mudar sua parceria com a Honda na Fórmula 1. No entanto, o projeto não está sendo o melhor dos mundos para a equipe de Milton Keynes, como confessa Christian Horner, chefe do time.

Leia também:

Atualmente, a Red Bull usa as unidades de potência vindas da Honda, mas, a partir de 2026, terá suas próprias peças. O projeto é apoiado pela Ford e está em desenvolvimento, mas há algumas preocupações sobre o sucesso.

Inclusive, esses questionamentos reforçam os rumores de que Verstappen poderia deixar a equipe no caso do sucesso não ser o esperado. O contrato do tetracampeão é válido até 2028.

Em entrevista ao PlanetF1, Horner confessou que a equipe tem ciência de que a equipe deve enfrentar um momento de dificuldade, principalmente porque estarão correndo contra 75 anos de história da Ferrari e 30 da Mercedes.

"Construímos nossa fábrica e desenvolvemos um motor em quatro anos, mas estamos correndo com 75 anos de experiência na Ferrari e 30 anos na Mercedes. Portanto, não estamos vivendo em um 'mundo ideal' em termos desse projeto".

Embora as declarações sugiram que a Red Bull está 'pé atrás' em relação aos companheiros de grid, Horner segue confiante no projeto e acredita que se forem tomadas as decisões certas, o sucesso deve chegar mais rápido do que o esperado.

"A montanha que temos de escalar é enorme, mas sabemos que, com a mentalidade certa e as pessoas certas, podemos alcançá-la", disse ele.

Hamilton X Leclerc, Bortoleto X Hulk, Piastri X Norris e cia: quem vence DUELOS INTERNOS da F1 2025?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alunni Bravi, chefe da Sauber, deixará a equipe no final de janeiro
Próximo artigo F1: Mercedes faz teste de dois dias com Antonelli e carro de 2020 em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros