Fórmula 1 GP do Japão

F1: Hulkenberg visita fábrica da Audi e mostra empolgação com futuro da equipe

Alemão elogiou a paixão e o progresso da equipe em sua unidade de potência para 2026

Nico Hulkenberg, Sauber

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Nico Hulkenberg está "impressionado" após explorar o projeto de Fórmula 1 da Audi, visitando as instalações da fabricante alemã em Neuburg. Lá, o desenvolvimento da unidade de potência híbrida de 2026 está em pleno andamento.

Leia também:

O piloto alemão, que se juntou à Sauber/Audi no início desta temporada, recebeu um tour pela operação do CEO da Audi Formula Racing, Adam Baker, e do diretor técnico Stefan Dreyer. "Estou impressionado com o que vi", ele confirmou. "As instalações demonstram como a Audi leva a F1 a sério".

"Tudo o que a Audi fez no automobilismo foi executado com precisão. Depois que Adam [Baker] e Stefan [Dryer] me deram um tour pela fábrica, estou animado com o progresso que a equipe fez na unidade de potência de 2026".

"Foi um prazer conversar com as pessoas em Neuburg e sentir sua paixão. Todos eles estão trabalhando incansavelmente e com dedicação para tornar esse projeto um sucesso. Tenho orgulho de fazer parte dessa jornada e estou animado para os próximos anos".

Esse entusiasmo vem depois que ele assinou um contrato de vários anos com a Sauber em abril de 2024, com a equipe pronta para se transformar em uma equipe de fábrica da Audi em 2026 com o alemão no comando. 

A instalação que impressionou Hulkenberg está no centro do projeto. O Competence Center Motorsport foi ampliado especificamente para seu desenvolvimento na F1, com um novo edifício de três mil metros quadrados que abriga seu equipamento de desenvolvimento de motores.

De acordo com atualizações recentes, a Audi já simulou uma distância de corrida em testes de dinamômetro. De acordo com o CEO da Audi Formula Racing, Adam Baker, a equipe está sendo bem-sucedida até agora em seu trabalho.

"Depois de apenas dois anos, nossa unidade de potência, que consiste em um motor de combustão, motor elétrico, bateria e eletrônica de controle, está funcionando dinamicamente na bancada de testes".

Nico Hulkenberg, Sauber

Nico Hulkenberg, Sauber

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"A união bem-sucedida dos vários componentes em uma única unidade é o resultado de muito trabalho e de um excelente trabalho em equipe".

"A unidade de potência da Audi já percorreu distâncias simuladas de corrida no banco de testes. Ganhamos muito tempo de teste com os componentes individuais em 2023 e pudemos incorporar a experiência adquirida nos próximos estágios de construção em paralelo".

"Marcos e metas significativos foram alcançados, o que dá uma boa sensação para toda a equipe."

A unidade de potência completa, incluindo o sistema de recuperação de energia, o motor elétrico, a bateria, o motor de combustão e a transmissão, está sendo desenvolvida internamente em Neuburg, mas o projeto está operando em dois locais. O chassi está sendo desenvolvido em Hinwil, na Suíça, onde a atual equipe Sauber está sediada, utilizando sua infraestrutura atual. 

Márquez CAUSA, mas CAI nos EUA e rivais lucram: BAGNAIA vence, ÁLEX LÍDER! MotoGP, Diogo Moreira e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa CAOS do GP DAS AMÉRICAS e BRASILEIROS NO WSBK

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
Nico Hulkenberg
Sauber
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Pérez sobre problemas da Red Bull em 2025: “De repente, as pessoas percebem quão difícil é guiar o carro”
Próximo artigo F1: Lewis Hamilton apoia retorno do V10 e diz que "V6 nunca soou muito bem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros