Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Ímola traz caixas de brita de volta e elimina áreas de escape de asfalto

Pista mantém traçado, mas pilotos não poderão errar, sob o risco de abandono

#60 Iron Lynx Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2: Claudio Schiavoni, Matteo Cressoni, Franck Perera

O esforço da Fórmula 1 para se livrar dos problemas com os limites da pista levou à expansão das caixas de brita em Ímola.

Enquanto os pilotos de F1 iniciam suas caminhadas pelo circuito antes do GP da Emilia Romagna neste fim de semana, as mudanças mais notáveis que eles notarão estão em várias áreas de escape ao redor do local.

Leia também:

As principais áreas do circuito foram reconfiguradas, com as anteriores áreas de escoamento de asfalto sendo reduzidas e substituídas por armadilhas em cascalho.

Elas estão na saída de Piratella (curva 9), onde a brita passa agora muito mais perto da borda do circuito, do lado direito.

Depois, o asfalto do lado de fora da Acque Minerali também foi drasticamente reduzido e substituído por cascalho, o que não deixará margem para erros enquanto os carros avançam nessa curva.

Há também agora uma armadilha de cascalho na saída da Variante Alta, o que significa que qualquer erro que os pilotos cometam nesta área, como a rodada de Charles Leclerc no GP de 2022, provavelmente significaria um abandono.

As áreas de escape renovadas já estavam instaladas antes da etapa do Campeonato Mundial de Endurance do mês passado, em Ímola, que contou com uma série de incidentes em meio a uma chuva no meio da corrida.

A mudança na abordagem em relação às armadilhas de cascalho ocorre em meio a algumas resistências sobre o crescimento do escape de asfalto nos últimos anos.

Embora o asfalto dê aos pilotos algum espaço para erros e significasse que não sejam punidos terminalmente, eles também abriram a porta para problemas com abuso dos limites da pista.

Isto atingiu um pico no GP da Áustria do ano passado, em que a falta de caixas de brita foi considerada um fator que contribuiu para que os pilotos andassem repetidamente fora do traçado – e foram contabilizadas 1200 infrações ao longo da corrida.

Espera-se que o Red Bull Ring faça alterações para este ano, entendendo-se também que Monza também fará alterações em algumas curvas para o GP da Itália deste ano.

Como parte da renovação do circuito de Spa-Francorchamps há alguns anos, foram adicionadas mais caixas de brita – algo que os pilotos gostaram especialmente.

Carlos Sainz disse na época: “Bem-vindo de volta ao cascalho e reze por mais cascalho no futuro, grama e tudo mais.

“Porque é exatamente o que acho que todos precisamos para tornar os circuitos bonitos e espetaculares novamente.”

Ímola também fez alterações nas zebras – reinstalando camadas duplas em várias curvas da pista.

Elas foram colocadas no lado esquerdo das curvas 2, 4, 5, 9 e 19 e no lado direito das curvas 3, 6, 11 e 12. Elas também foram adicionados à saída da curva 15 ( Variante Alta).

O ROMPIMENTO de Senna e Reginaldo Leme: assessora de Ayrton, Betise cita ROLO e 'solução PEDRO BIAL'

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Newey critica Red Bull por anunciar sua saída no aniversário de morte de Senna e fala sobre "estranho" GP de Miami
Próximo artigo F1: Benefícios da contratação de Hamilton vão muito além da performance do carro, diz Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros