F1: Lawson, Bearman e Russell fazem testes de pneus em Monza e Fiorano

Pirelli esteve em várias frentes na Itália nesta semana, dando a Liam Lawson e Oliver Bearman tempo de pista com os atuais carros de F1

Liam Lawson, Red Bull Racing, Pirelli Test Monza

Após o GP da Itália e antes de seguir para o Azerbaijão, a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1 programou dois dias de testes para trabalhar nos pneus para a próxima temporada, com três pilotos por quatro equipes correndo em dois circuitos diferentes. Embora sua fabricação tenha sido aprovada em 1º de setembro, a definição dos compostos ainda está sendo testada.

Na terça-feira, em Monza, Mercedes e Red Bull se colocaram a serviço da Pirelli. George Russell completou 127 voltas no W15, uma distância equivalente a mais de dois GPs, e Liam Lawson, no RB20, completou 104.

Leia também:

Choveu na noite de terça-feira e a pista permaneceu molhada durante a maior parte da manhã. Liam Lawson estava novamente em ação no segundo dia, dessa vez com o carro da RB. Entre os intermediários e um problema técnico no início da tarde, o piloto neozelandês completou apenas 76 voltas, e espera-se que esteja no grid de 2025.

Durante todo o ano, a Pirelli tem 40 dias de testes (com um carro monoposto). Em Monza, o programa da fabricante italiana se concentrou principalmente nos pneus mais macios (C3, C4 e C5).

Liam Lawson, RB F1 Team

Liam Lawson, RB F1 Team

Foto de: Pirelli

Juntamente com esses testes, a Pirelli também organizou uma sessão com a Ferrari em Fiorano, circuito particular da Scuderia, na quarta-feira. O experimento foi dedicado ao desenvolvimento de novas soluções para pneus de chuva e intermediários, em uma pista equipada com um sistema de irrigação artificial.

Oliver Bearman, atual piloto reserva da Ferrari, foi encarregado de realizar o teste com a SF-24 e, depois de uma configuração de pista seca, ele deu um total de 167 voltas.

O britânico pôde, assim, voltar ao ritmo das coisas ao volante de um carro de F1, já que ele será titular da Haas em 2025 e é fortemente cotado para participar do GP do Azerbaijão com a equipe americana, que não contará com Kevin Magnussen, que está suspenso por uma corrida.

Oliver Bearman, Ferrari SF-24

Oliver Bearman, Ferrari SF-24

Foto de: Pirelli

Para a Pirelli, as próximas semanas serão agitadas. Os próximos testes acontecerão nos dias 17 e 18 de setembro no circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, onde os primeiros protótipos de pneus para 2026 farão sua aparição. Isso será feito com o apoio da Aston Martin, que fornecerá um monoposto AMR23 da última temporada, modificado para acomodar esses pneus de novo tamanho (ainda com 18 polegadas, mas mais estreitos).

Nos dias 1 e 2 de outubro, no circuito de Nevers Magny-Cours, na França, a Pirelli trabalhará com a Mercedes na próxima etapa de testes para 2025.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hakkinen diz que "conflitos da Red Bull" afetam desempenho de Verstappen
Próximo artigo F1: Ralf Schumacher diz que estreia de Kimi Antonelli na Mercedes será 'desafiadora'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil