Recomendado para você

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

Piloto da Racing Bulls ficou furioso após abandonar o GP do México depois de sofrer uma 'panca' na primeira curva

Liam Lawson, Racing Bulls Team, Carlos Sainz, Williams

Liam Lawson criticou duramente a pilotagem de Carlos Sainz após uma batida que danificou gravemente os carros de ambos no início do GP do México de Fórmula 1.

Leia também:

O incidente aconteceu na Curva 1, depois que Fernando Alonso tocou na traseira do carro de Esteban Ocon. Sainz desviou para a esquerda para evitar o Haas mais lento, mas esse desvio fez com que ele batesse com o Racing Bulls de Lawson.

Enquanto Sainz lamentava os danos no pneu e na roda, acabando por rodar e abandonar a corrida no final da prova, Lawson rapidamente foi com o carro danificado para os boxes.

“Muitos pilotos estavam deslizando na Curva 1, mas eu deixei bastante espaço ao lado do Carlos, e acho que ele decidiu cortar a chicane,” disse o neozelandês após a corrida. “Mas ele não olhou para a esquerda, e eu estava bem ali, ele veio em cima de mim".

“É algo que realmente incomoda. Acho que ele precisa ter mais consciência, honestamente. Destruiu a lateral do meu carro e eu tive que abandonar".

Questionado se falaria sobre o assunto com Sainz, Lawson respondeu: “Quer dizer, não tem muito o que eu possa dizer. Não estou dizendo que ele fez isso de propósito. Tenho certeza de que não foi intencional, mas são aquelas coisas".

Liam Lawson, Racing Bulls Team

Liam Lawson, Racing Bulls Team

Foto por: James Sutton / LAT Images via Getty Images

“Quero dizer, eu entendo completamente que a Curva 1 na primeira volta é caótica, mas todos estamos tentando estar atentos ao que acontece, e você não pode simplesmente decidir cortar a chicane sem olhar para a esquerda, porque ele bateu tão forte em mim que destruiu todo o lado do assoalho, quebrou minha asa dianteira e acabou com nossa corrida – ficamos três segundos por volta mais lentos depois disso".

Enquanto isso, Sainz resumiu o incidente de forma bastante neutra, sem culpar ninguém nem assumir a responsabilidade. “Acho que estávamos três ou quatro na Curva 1 e houve uma grande confusão. Estávamos três ou quatro carros lado a lado, como sempre no México, uma curva complicada".

A colisão contribuiu para a terceira corrida consecutiva sem pontos do Racing Bulls, o que significa que sua vantagem sobre Aston Martin, Haas e Sauber no campeonato de construtores caiu para três, 10 e 12 pontos, respectivamente, em uma disputa agora entre quatro equipes pela sexta colocação.

NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
Próximo artigo ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros