Leclerc diz que Hamilton seria bem vindo na Ferrari: "Oportunidade para aprender"
Monegasco da Ferrari destaca aprendizado com Vettel em 2019 e diz que gosta de correr "com os melhores"
Com a proximidade do fim do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes, que se encerra no fim de 2020, crescem as especulações de uma possível transferência para a Ferrari em 2021. Questionado sobre a possibilidade de correr ao lado do hexacampeão, Charles Leclerc disse que seria uma grande oportunidade de aprendizado para ele.
Na última semana, o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que estava "feliz" com a disponibilidade de Hamilton, embora o britânico já tenha dito que está interessado em renovar com a equipe alemã.
Leclerc deu continuidade aos elogios do chefe e, quando perguntado como se gostaria de receber Hamilton na Ferrari no futuro, respondeu: "É claro. Estamos na Fórmula 1 e queremos lutar contra os melhores. Neste ano, tive a grande oportunidade de ter Seb ao meu lado, que é quatro vezes campeão do mundo. Aprendi muito com ele. Você sempre pode aprender com campeões".
Lewis Hamilton consola Charles Leclerc após falha no motor da Ferrari que custou-lhe a vitória no Bahrein
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
O panorama para 2021 é similar para diversos pilotos, pois a maioria dos contratos se encerra ao fim da próxima temporada. Hamilton refutou os rumores de que teria conversado com o presidente do grupo Fiat Chrysler John Elkann e reafirmou seu compromisso com a Mercedes. No entanto, o hexacampeão indicou que seu futuro está ligado à permanência de Toto Wolff na equipe.
"Naturalmente, tudo o que acontece a portas fechadas é particular com quem quer que seja. Acho que por muitos e muitos anos, nunca me sentei e considerei outras opções, porque estamos apenas seguindo em frente no caminho em que estamos.
"Para ser honesto, ainda acho que estamos nesse caminho e acho que há muito pouco para mudar. Sei que Toto também está analisando suas opções em termos de futuro e só ele saberá o que é melhor para ele e sua família. Então, estou esperando para ver o que ele está vai fazer".
"Adoro estar onde estou, por isso, essa definitivamente não é uma decisão rápida de se fazer, mas é claro que acho inteligente e sábio sentar e pensar sobre o que eu quero - se este for o último período ou estágio da minha carreira" .
Hamilton segue perseguição ao recorde de Schumacher
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.