F1: Leclerc domina TL3 em Mônaco; Bortoleto é 19°
Terceira sessão de treinos antecede a classificação nas ruas de Monte Carlo

Foto de: Clive Rose Getty Images
Na manhã deste sábado (24), os pilotos da Fórmula 1 retornaram ao circuito de rua de Monte Carlo para o último ensaio do fim de semana antes da classificação.
Liam Lawson, mais uma vez, foi o primeiro a deixar os boxes para dar as suas primeiras voltas e a pista ficou bastante vazia por bons minutos. Metade do grid só começou a deixar as garagens após os 15 primeiros minutos da sessão.
Com pneus médios, Nico Hulkenberg e sua Sauber foram os primeiros a escaparem da pista na curva Anthony Noghés, mas, até aquele momento, tinha a melhor volta.
Alguns pilotos como Lewis Hamilton, Lando Norris, Isak Hadjar e Liam Lawson começaram a sessão com pneus macios, tentando entender o comportamento dos compostos mais macios em pistas quentes. Neste sábado, o traçado estava marcando 40°C.
Gabriel Bortoleto, que continuou no pelotão do fundo, informou a equipe, aos 30 minutos, que teria tido uma pequena batida com o carro, mas nada assustador.
Max Verstappen, com pneus médios, apareceu para ser o competidor mais forte para o topo da tabela, trocando de posições algumas vezes apenas com Leclerc e Norris, que seguiram de compostos macios.
Oscar Piastri, assim como no TL2, apareceu com tempos melhores nos últimos minutos da sessão, superando Norris por menos de 0s040.
O top 3 foi liderado por Leclerc, seguido por Verstappen e Norris. Piastri, Hamilton, Alexander Albon, Liam Lawson, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Andrea Kimi Antonelli fecharam o top 10.
Nos últimos segundos da sessão, Hamilton bateu na curva do Cassino, acionando uma bandeira vermelha e colocando fim à sessão um pouco antes do planejado.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 25 |
1'10.953 |
S | 169.312 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 23 |
+0.280 1'11.233 |
0.280 | M | 168.646 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 23 |
+0.294 1'11.247 |
0.014 | S | 168.613 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 21 |
+0.445 1'11.398 |
0.151 | S | 168.256 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 26 |
+0.563 1'11.516 |
0.118 | S | 167.979 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 24 |
+0.715 1'11.668 |
0.152 | S | 167.622 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 33 |
+0.861 1'11.814 |
0.146 | S | 167.282 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 24 |
+0.940 1'11.893 |
0.079 | S | 167.098 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 21 |
+0.999 1'11.952 |
0.059 | S | 166.961 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 23 |
+1.060 1'12.013 |
0.061 | S | 166.819 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 22 |
+1.113 1'12.066 |
0.053 | S | 166.697 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 22 |
+1.148 1'12.101 |
0.035 | M | 166.616 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 25 |
+1.172 1'12.125 |
0.024 | S | 166.560 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 20 |
+1.241 1'12.194 |
0.069 | S | 166.401 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 24 |
+1.249 1'12.202 |
0.008 | S | 166.383 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 20 |
+1.298 1'12.251 |
0.049 | S | 166.270 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 30 |
+1.318 1'12.271 |
0.020 | S | 166.224 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 25 |
+1.546 1'12.499 |
0.228 | S | 165.701 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 28 |
+1.648 1'12.601 |
0.102 | S | 165.468 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault | 32 |
+1.898 1'12.851 |
0.250 | S | 164.900 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
LECLERC supera McLARENS e lidera SEXTA em MÔNACO! PIASTRI BATE, MAX 10º e BORTOLETO supera HULK!
Watch: SEXTA-LIVRE AO VIVO: Tudo sobre o dia de treinos da F1 em MÔNACO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.