F1: Leclerc perde controle da Ferrari, bate e abandona na França; veja imagens
Com isso, o caminho fica livre para que o líder da F1 2022, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, amplie a vantagem na ponta do campeonato
Piloto monegasco da Ferrari e pole position do GP da França de Fórmula 1, Charles Leclerc perdeu a traseira de seu carro no circuito de Paul Ricard, rodou e bateu contra a barreira de pneus em Le Castellet, abandonando a 12ª de 22 etapas da temporada 2022 da categoria.
Com isso, o caminho fica livre para que o líder da F1 2022, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, amplie a vantagem na ponta do campeonato, que terá a disputa do GP da Hungria, em Hungaroring, no próximo fim de semana.
O acidente de Leclerc
A batida do monegasco ocorreu na volta 18 de um total de 53 giros, ainda no primeiro stint do piloto da Ferrari, com pneus médios. O incidente aconteceu na curva 11 do tradicional circuito francês.
Logo após a batida, a Ferrari entrou em contato com Leclerc via rádio para questionar se o piloto estava bem. O monegasco confirmou e reclamou do acelerador de seu F1-75, lamentando o acidente de forma dramática em seguida.
Depois de ver o acidente de Leclerc, Verstappen, que já havia seu feito seu primeiro pit stop para calçar pneus duros, perguntou se o rival estava bem. A equipe Red Bull confirmou via rádio que o monegasco estava em boas condições de saúde.
Situação complicada para Leclerc, já que, com o abandono do monegasco, Verstappen vai para as férias de verão europeu da F1, após o GP da Hungria, na liderança do campeonato, independentemente do que acontecer em Hungaroring.
TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.