Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

F1: Lewis Hamilton apoia retorno do V10 e diz que "V6 nunca soou muito bem"

Heptacampeão deu seu veredicto sobre o possível retorno do icônico motor

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, sete vezes campeão de Fórmula 1, deu seu veredicto sobre o possível retorno do V10. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que está avaliando seriamente a possibilidade de trazer de volta o icônico motor, combinado com combustíveis totalmente sustentáveis.

O diretor de monopostos da federação, Nikolas Tombazis, explicou durante o fim de semana do GP da China: "Certamente, o progresso com combustíveis sustentáveis levou a opiniões de que talvez os motores pudessem ser mais simples. A economia mundial faz com que pensemos que talvez devêssemos tentar reduzir um pouco mais os custos e as unidades de potência atuais são muito caras, isso é um fato."

Leia também:

"É por isso que o presidente fez os comentários sobre um motor V10 em 2028 e assim por diante. E isso é algo que estamos avaliando com os fabricantes de unidades de potência", disse Tombazis. 

Os comentários da FIA provocaram muita empolgação entre fãs e pilotos. O atual campeão, Max Verstappen, confirmou seu apoio à ideia e Hamilton agora também concorda com seu rival da Red Bull. Ao falar com a mídia no Circuito Internacional de Xangai, o britânico comentou:

"Não é segredo para ninguém que o V6 nunca soou muito bem. Lembro-me da primeira vez que assisti a uma corrida de Fórmula 1, em 1996, em Spa, e lembro de Michael [Schumacher] passando pela Curva 1. Eu tinha 12 ou 13 anos, meu peito vibrava e eu estava viciado."

"Foi a coisa mais incrível que já senti ou ouvi e, com o passar dos anos, perdemos isso. Portanto, se pudermos voltar a usar esses motores com sons incríveis e ainda conseguirmos atingir todas as metas sustentáveis, então sim, por que não?"

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Mas é uma mudança interessante quando eles passaram dos V10s para os V6s e disseram que era para diminuir custos. Custou tanto dinheiro para fazer esses V6s funcionarem, e se eles são de fato mais sustentáveis com todas as baterias que tivemos que usar ao longo dos anos. Talvez devêssemos nos concentrar em combustíveis sustentáveis, o que seria melhor para o futuro."

Apesar das conversas no paddock, o retorno do motor V10 não foi confirmado até o momento. Os regulamentos de 2026, que adotam uma divisão de 50/50 entre o motor de combustão interna e a energia elétrica, ainda são os que serão implementados.

Márquez CAUSA, mas CAI nos EUA e rivais lucram: BAGNAIA vence, ÁLEX LÍDER! MotoGP, Diogo Moreira e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa CAOS do GP DAS AMÉRICAS e BRASILEIROS NO WSBK

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Hulkenberg visita fábrica da Audi e mostra empolgação com futuro da equipe
Próximo artigo F1: Pirelli revela que pneu C1 fará sua estreia em um GP do Japão com asfalto recapeado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros