Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Marko aposta 'contra' Verstappen e aponta favorito para o GP de Mônaco

Austríaco aponta duas questões que contribuíram para a performance abaixo do esperado nesta sexta-feira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, concorda com Max Verstappen, que passou a sexta-feira do GP de Mônaco de Fórmula 1 reclamando pelo rádio que seu carro está "pulando como um canguru", afirmando que vê Charles Leclerc como o favorito para o fim de semana.

O tricampeão reclamou muito ao longo do dia sobre a performance de seu carro, tendo como resultados um P11 no primeiro treino livre e P4 no segundo. Marko revelou que a Red Bull está correndo com configurações de motor menos agressivas do que as rivais.

Leia também:

"Minha conclusão é que demos um passo após o primeiro treino livre", disse Marko ao Motorsport.com. "Ainda não usamos os modos de motor mais agressivos. Acho que somos a segunda equipe, atrás de Leclerc. Pra mim, Leclerc é o grande favorito, ele estava na frente à cada volta com três a cinco décimos de vantagem".

Quando questionado até que ponto essa diferença para Verstappen está na configuração do motor, Marko continuou: "São as duas coisas, o motor e o manuseio do carro".

"O mais importante é encontrar uma maneira de o carro não pular mais dessa forma, sem perder a aerodinâmica. Com tanque cheio, Max já estava pulando um pouco menos, então espero que isso nos dê uma boa direção para trabalhar amanhã".

"Nossa simulação de corrida foi muito boa, mas isso não ajuda se você não começar na frente aqui. De qualquer forma, espero que essa simulação nos ajude a resolver o problema".

"Com o carro que temos agora, isso não é suficiente [para lutarmos pela pole]. Definitivamente, precisamos melhorar o carro, caso contrário, o fator Max em si não é suficiente".

SEXTA-LIVRE: LECLERC bate HAMILTON e domina 6ª, mas MERCEDES PROVOCA FERRARI! Alonso 3º, MAX só 4º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #283 - A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull evita desmonte e garante a permanência de mais um membro-chave da equipe
Próximo artigo Repórter da F1 revela interesse de Vettel em retorno à categoria; saiba por qual equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros