Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Marko avalia chances de Hadjar: Ele está pronto para Red Bull em 2026?

Consultor da RBR concorda com o francês sobre o regulamento de 2026 oferecer a melhor oportunidade para o novato ser promovido

Isack Hadjar, Racing Bulls Team

Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images

Piloto da Racing BullsIsack Hadjar tem atualmente as melhores chances para ser promovido à equipe Red Bull em 2026, embora a questão continue sendo se o francês estará pronto para uma equipe de ponta - e para o desafio do segundo assento taurino, ao lado de Max Verstappen - depois de apenas uma temporada na Fórmula 1.

Leia também:

Os novos regulamentos representarão uma redefinição para todos, e é por isso que Hadjar acredita que 2026 será o momento perfeito para se mudar para a equipe principal da Red Bull.

Perguntado pelo Motorsport.com se compartilhava dessa opinião, o consultor de automobilismo da marca de bebidas energética, Helmut Marko, confirmou que sim: "É claro. Esses carros com efeito de solo são muito especiais".

"E, com os novos regulamentos, será um tipo de pilotagem completamente novo. Você precisa usar muito do seu cérebro para o sistema de recuperação e assim por diante. Portanto, acho que é um bom momento para um movimento".

Isso mostra como a alta cúpula da Red BullHadjar e em que direção a decisão sobre a formação para 2026 está indo.

No entanto, Marko ainda insiste que não há pressa para tal decisão. Ele mencionou anteriormente o GP do México, no final de outubro, como um bom ponto de referência e, apesar de vários relatos da mídia, o austríaco mantém tal prazo.

Isack Hadjar, Racing Bulls, Helmut Marko, Red Bull Racing

Isack Hadjar, Racing Bulls, Helmut Marko, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Onde Hadjar ainda precisa melhorar?

Apesar da confiança de Hadjar, ele ainda tem espaço para melhorar em algumas áreas. O francês deixou claro que precisa entender melhor o lado técnico para fornecer à equipe um feedback preciso.

"Do ponto de vista da engenharia, talvez ainda possa melhorar", admitiu Hadjar. "É um mundo tão técnico, eu diria. Como novato, é onde estou aprendendo mais. Não é realmente pilotaro carro, porque eu sei como fazer isso".

No que diz respeito à pilotagem em si, o chefe de equipe da Racing Bulls, Alan Permane, vê uma outra área que pode ser melhorada. "É claro que ele está trabalhando em todas as áreas e no que pode fazer melhor. Se eu tivesse que mencionar uma área em que ele poderia melhorar, talvez seja a classificação".

Isso pode parecer surpreendente, já que o novato impressionou na classificação, mas é exatamente por isso que Permane acredita que há ainda mais potencial ali.

"Não digo isso como algo negativo. Acho que quando ele acerta, vemos o que ele pode fazer - em Zandvoort, ele colocou o carro em quarto lugar no grid. Ele estava buscando um resultado semelhante em Budapeste e não acertou, foi pego pelo vento".

"Houve algumas vezes - o que é totalmente compreensível em uma temporada de estreia - em que ele não fez a última volta quando estava na última sessão e a pressão estava lá. Então, se eu tivesse uma coisa que ele poderia fazer um pouco melhor, acho que seria alguma consistência na classificação".

Marko acredita que isso é principalmente uma questão de experiência; ele está convencido de que Isack melhorará passo a passo à medida que ganhar mais experiência. "Hadjar correu [em] apenas 16 GPs até agora, e ainda está aprendendo. E ele tem um relacionamento muito bom com seu engenheiro [Pierre Hamelin]. Ele também é francês, talvez isso ajude. Mas ele só precisa continuar e se desenvolver como está fazendo agora".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior GP do Azerbaijão anuncia extensão de contrato com a F1 até 2030
Próximo artigo F1: Alpine já definiu pilotos que irão disputar pela segunda vaga na equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros