Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Marko põe pressão nos ombros de Lawson após mais uma eliminação no Q1

Pela segunda vez no fim de semana da China, o neozelandês não conseguiu avançar na classificação

Marko se esquiva da pergunta sobre o futuro de Lawson: "A F1 é um esporte competitivo"

Liam Lawson está tendo mais um fim de semana decepcionante após sua estreia oficial pela Red Bull na Fórmula 1. O piloto não conseguiu se classificar bem para a Sprint - tomando a última colocação e repetindo o feito para a corrida principal nesta madrugada.

"Não era o que esperávamos", disse Helmut Marko à Sky.

Leia também:

O ex-campeão mundial Jacques Villeneuve já havia dito antes do sprint que seria melhor para a Red Bull manter sua antiga dupla de pilotos. "No momento, é pior do que com [Sergio] Pérez", disse o canadense - e ele estava certo: o mexicano nunca terminou em último duas vezes seguidas.

Pelo menos Lawson não está procurando desculpas, como o fato de ter sido prejudicado em sua última volta no Q1 porque Pierre Gasly, que estava atrás dele, decidiu pular a fila pouco antes da última curva e, por isso, ele começou sua volta muito próximo do Alpine.

"Essa não deveria ser a razão pela qual eu não consegui entrar no Q2. Deveríamos ter chegado na primeira volta", esclarece. "Isso é algo em que preciso trabalhar".

E ele não quer ignorar o fato de que conseguiu ganhar algumas posições no sprint: "Estou em um Red Bull, então o 14º lugar não é aceitável".

Lawson: "Não tenho tempo" - Marko: "Ele tem razão"

Desta vez, na classificação, foram os pneus que Lawson não conseguiu aquecer adequadamente. "O carro simplesmente tem uma janela de trabalho muito pequena. É difícil. Difícil de dirigir, difícil de colocar o carro nessa janela", ele reclama. "Mas se o Max [Verstappen] consegue dar conta do recado, então eu deveria conseguir".

"Eu gostaria de dizer que isso vai melhorar com o tempo - e é claro que vai - mas eu simplesmente não tenho esse tempo".

Ele sabe disso, e Helmut Marko também sabe: "Ele tem razão", confirma o austríaco quando confrontado com essa declaração.

"Foi decepcionante e temos que olhar para isso e analisar tudo. Então veremos", diz Marko. Em outras palavras, o cockpit de Lawson na Red Bull já parece ameaçado após menos de duas corridas.

Quando perguntado se uma troca poderia ser feita durante a temporada, Marko teve que pensar bastante, mas depois disse: "A F1 é um esporte competitivo".

E Lawson não está apresentando o desempenho desejado. "Ele simplesmente não conseguiu", critica Marko.

Quali da CHINA: PIASTRI BATE RUSSELL E É POLE! Norris 3º. Bortoleto À FRENTE de Lawson

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Por que Piastri foi imbatível ao conquistar a pole do GP da China?
Próximo artigo F1: Leclerc acredita que P5 e P6 mostra verdadeiro ritmo da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros