Recomendado para você

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1 - Marko: Teto de gastos põe Mercedes em beco sem saída com carro

Consultor da Red Bull acredita que a saída para a Mercedes seja abandonar já o carro de 2023 para focar em 2024

George Russell

A Mercedes está com problemas após mais um início de temporada abaixo do esperado na Fórmula 1. E para o consultor da Red Bull, Helmut Marko, o time alemão está em um beco sem saída devido ao teto de gastos, já que é preciso dinheiro para desenvolver um carro novo, acreditando que a solução para a Mercedes não vem a curto prazo.

A Mercedes pode ter assumido um risco desnecessário ao chegar em 2023 ainda como a única equipe do grid a apostar no conceito de zeropods, que já havia sido experimentado em 2022, mas sem muito sucesso.

Leia também:

Mas a manutenção do conceito não trouxe os resultados esperados, com o problema inclusive sendo agravado, indicando que a equipe pode ter dado um passo atrás após a evolução vista no fim da temporada 2022.

Isso confundiu a Mercedes, que agora parece estar em um beco sem saída. E com o teto orçamentário limitando e muito o que pode ser feito, Marko não vê um futuro positivo para a rival a curto prazo.

"A Mercedes tem vários obstáculos, isso está claro", disse Marko ao canal OE24. "Não fizeram nenhum progresso em relação à temporada passada. Se olharmos para o passado, eles inclusive deram um passo atrás".

"Parece que perderam a trilha em algum momento. Me pergunto o que eles farão agora. O teto de gastos torna muito difícil uma melhora rotineira do carro. Como montar um carro completamente novo?".

Marko considera que, devido à dificuldade para encontrar o caminho correto com um carro novo, a Mercedes terá que tomar uma decisão dura: abandonar o desenvolvimento do W14 agora para focar em 2024 ou fazer de tudo para salvar esse conceito.

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari perde nome central de seu departamento técnico
Próximo artigo F1 - Webber: "Hamilton não se precipitará com planos sobre futuro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros